ABRAHAM SHAPIRO

min de leitura - #

A fábula da ratoeira

Da Redação

| Edição de 14 de agosto de 2023 | Atualizado em 14 de agosto de 2023
Imagem descritiva da notícia A fábula da ratoeira

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Era uma vez um fazendeiro que foi fazer compras na cidade. Quando chegou em casa, o rato, que estava de espreita para ver o que ele trouxera de gostoso, ficou assustado ao ver uma enorme ratoeira em um dos pacotes. Ele correu avisar os outros bichos sobre o perigo iminente.

Ao contar para a galinha, ela disse que não era problema dela. O rato ficou perturbado e foi falar com o porco. Ele também não quis se envolver, mas disse que rezaria pela situação. Em seguida, foi falar com a vaca. Ela mostrou preocupação, mas continuou a pastar.

Assustado, o rato voltou para seu buraco e dali não saiu mais por medo da ratoeira. 

Naquela noite, ouviu-se um barulho. A ratoeira pegou a primeira vítima. A dona da casa correu para ver, mas no escuro, não percebeu tratar-se de uma cobra. Ela foi picada. O fazendeiro chamou um médico, mas infelizmente sua mulher faleceu.

Parentes vieram ao velório e o fazendeiro matou a galinha para fazer uma canja. 

Mais parentes chegaram, e ele matou o porco. 

Após o enterro, ele se viu obrigado a sacrificar a vaca para alimentar as pessoas de longe.

Moral da história: Quando alguém chega com um problema, ainda que pareça nada ter com os seus interesses diretos, lembre-se: “uma ratoeira na casa pode colocar em risco não só a vida do rato”, ou seja, aquele problema pode, sim, ter impacto sobre todos, incluindo você.