ABRAHAM SHAPIRO

min de leitura - #

TORCIDA PARA A DERROTA

Da Redação

| Edição de 26 de dezembro de 2023 | Atualizado em 26 de dezembro de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Numa pequena cidade do interior acontecia algo curioso: os empresários locais se reuniam a cada quinze dias para ler artigos, assistir a filmes e debater casos de sucesso e fracasso de outras empresas. E ali mesmo, eles reservavam um tempo para apresentar seus serviços ou produtos.

Essas reuniões não apenas promoviam ideias, mas geravam sinergia, entrosamento e, claro, oportunidades de negócios. Muitos se tornavam clientes uns dos outros. Era um verdadeiro ciclo de ajuda mútua.

Enquanto isso, numa cidade vizinha, a situação era oposta. Os empresários eram arrogantes, viam-se como rivais e não davam suporte a novos negócios. A opinião geral era sempre injusta, variando em torno de: "Esse boteco não vai durar; em três meses fecha."

No mundo dos negócios, o ganha-ganha real emerge da mutualidade e da cooperação. Por vezes, nós, brasileiros, enfrentamos dificuldade em agir e pensar deste modo. 

Mas quando nos unimos e colaboramos, descobrimos um verdadeiro paraíso empresarial. Ficamos mais fortes e o caminho para o sucesso se torna mais claro e menos sinuoso.

Se essas ideias ressoam com você, isto significa que é hora de agir. Convide seus amigos empresários para atividades úteis. Deixe para trás a  velha e famigerada mentalidade da TOJA, a Torcida Organizada do Jacaré –   aquela em que os torcedores desejam que o galho quebre logo e o jacaré devore o pobre coitado que lá está. 

A razão? É que um dia pode ser você no galho daquela árvore.