Isto veio num vídeo do Instagram. É lindo! E dá até uma esperança quando a gente ouve.
Mas esta ideia não deixa de ser tão misteriosa quanto encontrar um abacaxi sendo vendido na seção de produtos de limpeza de um supermercado.
Imagine o cenário. Você está lá, tentando visualizar a si mesmo empoderado, com uma aura de confiança brilhante ao seu redor, mas no fundo da mente, o seu pensamento é que as suas meias não combinam, ou que você esqueceu de desligar o fogão ao sair de casa. Parece forçado, não?
Quero dizer que, depois que estudei este assunto durante anos, empoderamento não é coisa que surge como resultado de uma visualização. É algo que vem de dentro, como uma explosão de confiança e certeza quando você percebe que pode superar um desafio sendo genuinamente quem você é.
Forçar a si mesmo a se sentir empoderado pode acabar sendo como aqueles sorrisos posados para uma foto no Facebook quando tudo o que você quer é apenas tomar uma xícara de café tranquilamente e sem que ninguém o perturbe.
Visualizar é um recurso que funciona para muitas situações da vida, exceto para o empoderamento.
O verdadeiro empoderamento não precisa de truques mentais. Ele surge quando você abraça quem você é e se permite crescer o quanto é possível a cada conquista – não importa o tamanho dela.
A magia está na autenticidade e não em um passe de mágica.
Só assim você irá descobrir que o verdadeiro poder está pronto para se manifestar como resultado do seu esforço em fazer bem feito o que quer que você se proponha a fazer.