COLUNAS

min de leitura - #

Arapongas discute ações sociais em pré-conferência

Da Redação

| Edição de 02 de junho de 2023 | Atualizado em 02 de junho de 2023
Imagem descritiva da notícia Arapongas discute ações sociais em pré-conferência

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Arapongas realizaram a 4ª Pré-Conferência de Assistência Social, desta vez, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Zona Sul. O encontro reuniu a secretária da pasta, Terezinha Canassa e equipe, presidente do CMAS, Regina Beatriz Mudri, vereador Cecéu e comunidade. “Temos tido uma boa participação da comunidade. Sempre ouvindo ideias e discutindo novas possibilidades para melhorias nos serviços socioassistenciais”, disse Canassa. A última pré-conferência acontece no 20 no CCI Tia Su.

Professor suspeito de assediar aluna é afastado de colégio de Mauá 

A pedido do Ministério Público do Paraná, a Justiça afastou cautelarmente do exercício de suas funções um professor do Colégio Estadual de Mauá da Serra, município da comarca de Marilândia do Sul, no Norte Central do estado. O servidor é investigado pela prática do crime de assédio sexual, que teria cometido por meio de mensagens enviadas a uma adolescente de 15 anos.Feito pela Promotoria de Justiça de Marilândia do Sul e deferido pelo Juízo da comarca, o pedido de afastamento busca evitar eventuais novas práticas ilícitas e impedir a adulteração de provas. Ainda seguindo a determinação judicial, o investigado está proibido de manter qualquer forma de contato com a vítima e seus familiares. Por envolver adolescente, caso segue sob sigilo.

Apucarana oferta 

200 vagas em cursos de qualificação gratuitos

A prefeitura de Apucarana, por meio do Centro de Qualificação Total, começa o mês de junho ofertando quase 200 vagas em 9 cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições estão abertas e as aulas, na sua maioria, começam entre a segunda quinzena de junho e a primeira de julho. Os cursos ofertados  são de Comunicação Assertiva, Qualidade no Atendimento ao Cliente, Desenvolvimento de Líderes, Preparo de Pizza, Preparo de Salgados, Hamburger Gourmet, Costura Industrial, Eletricista Residencial e Mecânico de Motocicleta.  As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Centro de Qualificação Total, e ainda nos três dias, 15,16 e 17 de junho, do evento Justiça no Bairro, no Ginásio Lagoão. Informações pelos telefones 3426-7241 ou 99654-8024. 

10º BPM realiza abordagens em pontos estratégicos

Policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar de Apucarana (10º BPM), abordaram 40 pessoas durante a noite desta quinta-feira (1). As abordagens aconteceram nas praças e em ruas da cidade.Durante a ação, uma pessoa não acatou as ordens policiais e recusou fornecer o nome, então assinou um Termo Circunstanciado. A PM repassou que as abordagens vão continuar acontecendo em locais estratégicos da cidade. O objetivo da ação é localizar foragidos da Justiça, drogas, armas, além de combater crimes como furtos na área central.