COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Arapongas vai mudar Plano Diretor

Da Redação

| Edição de 18 de novembro de 2022 | Atualizado em 18 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Arapongas vai mudar Plano Diretor

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (foto), do PSC, está convocando a população em geral, bem como as associações representativas interessadas e demais segmentos da comunidade, para a audiência pública a ser realizada na próxima quarta-feira (23), quando serão discutidas alterações no Plano Diretor do Município. O evento está marcado para as 18h30, no Plenário da Câmara Municipal. “O objetivo desta audiência é discutir as alterações que serão introduzidas no Plano Diretor Municipal, que é a lei que norteia o desenvolvimento do município no futuro. Por isso, a participação da comunidade é da maior importância”, afirma o prefeito. Ele reforça que a audiência será aberta à participação de todos os munícipes, visando a divulgação e o debate dos temas propostos.

Sessão da Câmara 

A Câmara de Apucarana realiza sessão ordinária nesta segunda-feira, às 16 horas, sob a presidência do vereador Franciley Preto Godói Poim (PSD). Da pauta de votação constam quatro projetos de lei em segundo turno, um projeto de lei em primeiro turno e três requerimentos em discussão única. Um dos projetos em segundo turno, de autoria do vereador Poim, concede o título de Cidadão Benemérito de Apucarana ao juiz titular da 2ª Vara do Trabalho, Maurício Mazur. Outro projeto, de Luciano Facchiano (PSB), cria espaço de carga e descarga para motocicletas na área central.

Paranaenses na CPO27

Terminou nesta sexta-feira a 27ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (COP27), na cidade de Sharm El Sheikh, no Egito. Os deputados federais Sérgio Souza (MDB-PR) e Pedro Lupion (PP-PR), integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) presentes no evento, comentaram ações já implementadas pelo setor visando a sustentabilidade ambiental da produção.Eles abordaram a participação brasileira e a relação do que tem sido debatido nos painéis com o agronegócio. Para Sérgio Souza, o Brasil se destacou na COP27 em dois aspectos: a produção de alimentos, de forma sustentável e em grande volume, e na atenção aos biocombustíveis. 

Bazana avalia encontro

O deputado estadual Pedro Paulo Bazana (PSD), ao lado do vice-governador Darci Piana (PSD) e do também deputado estadual Artagão Júnior (PSD), participou em Foz do Iguaçu do Encontro “Governo 5.0 Desenvolve Paraná Sustentabilidade a serviço da população”, realizado de 16 a 18 de novembro. O evento reuniu prefeitos dos 399 municípios, deputados, secretários e representantes do Governo do Estado, para discussões sobre cidades inteligentes, gestão pública, comunicação, desafios da política e também sobre sustentabilidade, tema principal. Segundo Bazana, o encontro fechou com saldo bastante produtivo na divulgação e implementação de projetos para produção e desenvolvimento regional sustentável do Estado.

Bolsonaro hospitalizado?

O ex-secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, classificou a notícia de suposta internação do presidente Jair Bolsonaro de “fake”. A informação circulou nesta sexta-feira em alguns portais de notícia, inclusive confirmada pelo ex-ministro da Defesa, Walter Braga Netto. O presidente teria sentido fortes dores abdominais na noite de quinta e sido levado ao Hospital das Forças Armadas, onde teria sido submetido a exames e tomado medicação. Procurados, o hospital e o Planalto não deram informações. A primeira dama Michelle, em suas redes, também chamou a informação de mentirosa.