COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Bazana destaca apoio do governo à educação

Da Redação

| Edição de 10 de junho de 2022 | Atualizado em 10 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Bazana destaca apoio do governo à educação

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Bazana destaca apoio do governo à educação

O deputado estadual araponguense Pedro Paulo Bazana (PSD) participou nesta sexta-feira, em Apucarana, do ato de entrega de Kits Educatron para escolas estaduais da região, juntamente com o assessor especial de gabinete do governador Ratinho Junior, Beto Preto (foto), e o secretário-chefe da Casa Civil João Carlos Ortega. Na região, Bazana fez indicações do equipamento para colégios estaduais dos municípios de Arapongas, Apucarana e Jandaia do Sul. O parlamentar enalteceu os investimentos que Ratinho Junior tem feito na educação do Paraná como um todo ao longo do seu mandato. No caso dos Kits Educatron, os equipamentos já chegaram a todas as escolas neste primeiro semestre.

A última escola 
Ao autorizar nesta sexta a “ordem de serviço” para o início das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Madalena Côco, o prefeito Junior da Femac (PSD) destacou a atuação do ex-secretário de Saúde, Beto Preto. “Foi ele quem conseguiu acelerar o processo de transferência de propriedade do terreno do Estado para o Município, que estava emperrado há dois anos na Paraná Edificações”, lembrou. A escola era a última dos 58 prédios da educação de Apucarana, que não havia recebido melhorias e ampliação física, porque o imóvel de 3.543 m2 estava escriturado em nome do Estado. Na obra serão investidos R$ 3,1 milhões. Nas gestões de Beto Preto e Junior da Femac, 57 escolas receberam melhorias.
Saúde humanizada
Rio Bom vem se destacando pelo atendimento de saúde que é prestado à população. O prefeito Moisés José de Andrade (PSD) implantou o projeto Saúde Humanizada, através do qual nenhuma pessoa precisa enfrentar fila de madrugada para conseguir uma consulta médica na Unidade Básica de Saúde (UBS) central. Basta a pessoa telefonar ou mandar um WhatsApp para a unidade e marcar o dia e a hora para ser atendida. “Saúde sempre foi prioridade em todos os meus mandatos de prefeito e não é diferente neste”, afirma o prefeito, observando que pelo menos nesta área não tem ocorrido reclamações de mal atendimento.
Sessão extraordinária
A Câmara de Apucarana fará sessão  extraordinária nesta segunda-feira, às 15 horas, para votação de quatro projetos de lei encaminhados pelo Executivo. Um deles autoriza o Município a destinar R$ 1 milhão a título de garantia aos microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas na contratação de financiamentos pela Garantinorte. E três projetos tratam de abertura de crédito adicional. Da sessão ordinária, às 16 horas, constam seis matérias. São um projeto de lei, dois substitutivos a projeto de lei e três requerimentos. O projeto, do vereador Luciano Molina (PL), pede instalação subterrânea de todo cabeamento elétrico e de telecomunicações da cidade.
Ataque cibernético
O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) informou nesta sexta-feira que seu gabinete na Assembleia Legislativa do Paraná sofreu um ataque cibernético através da rede. Os dados foram roubados e um arquivo de texto foi deixado pelos invasores solicitando um valor para que os documentos fossem devolvidos. O parlamentar registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil para apurar os fatos e descobrir a origem do ataque. “Estamos sendo extorquidos através deste ataque de sequestro virtual, mas não vamos ceder. Quero que saibam que isso não vai interromper nosso trabalho de forma alguma”, afirmou o deputado, manifestando sua confiança de que o golpe será desvendado.