COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Beto Preto prestigia os 62 anos de Kaloré

Da Redação

| Edição de 07 de agosto de 2023 | Atualizado em 07 de agosto de 2023
Imagem descritiva da notícia Beto Preto prestigia os 62 anos de Kaloré

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Beto Preto prestigia os 62 anos de Kaloré

O secretário estadual da Saúde e deputado federal licenciado, Beto Preto (PSD, esteve no último domingo em Kaloré, onde prestigiou os festejos dos 62 anos do município. Ele foi recebido pelo prefeito Edmilson Stêncel (PL) e demais lideranças políticas locais. Beto Preto disse que foi levar o abraço seu e do governador Ratinho Junior (PSD) a toda a população nesta festa de aniversário. Ele destacou que o prefeito Edmilson Stêncel tem sido um bom parceiro da Secretaria da Saúde, sempre conduzindo as ações nesta área de maneira bem organizada. “Somente tijolo, cal e cimento não correspondem às necessidades da população em termos de saúde, é preciso um atendimento humanizado e é isso que acontece em Kaloré”, disse. O prefeito agradeceu Beto Preto e o governador pelo apoio dado ao município. (Na foto: Beto Preto e Edmilson Stêncel).

Sessão histórica 

Um grande público lotou a Câmara de Jandaia do Sul, no último domingo pela manhã, para acompanhar a votação do processo de cassação do mandato do prefeito Lauro Junior (União Brasil), conforme denúncias oferecidas por um cidadão jandaiense. O presidente do Legislativo, Cláudio Táparo (PTB), teve que agir com muita serenidade para conter os ânimos na plateia. Segundo ele, em 70 anos de Jandaia do Sul esta foi a primeira vez que a Câmara se reuniu para votar pedido de cassação de um prefeito. Segundo ele, a Câmara cumpriu seu dever de fiscalizar e julgar as ações do Executivo. 

Semestre movimentado

A Câmara de Apucarana realizou nesta segunda-feira a primeira sessão ordinária após o recesso de julho, O presidente Luciano Molina (PL) prevê um semestre bastante movimentado. Entre outros eventos, está marcada audiência pública no próximo dia 23 para discutir a segurança pública na cidade e está prevista uma sessão itinerante em setembro na Unespar. A Câmara também deverá discutir a possibilidade de aumento ou não do número de vereadores na próxima Legislatura, o que deve ser decidido um ano antes as eleições municipais.

Festa no Lagoão

O cerimonial de abertura dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), no Ginásio de Esportes Lagoão, em Apucarana, causou um impacto bastante positivo entre todas as delegações e também nos dirigentes da Secretaria de Estado de Esportes. A solenidade cumpriu o ritual de sempre e a surpresa da noite ficou por conta da atração final direcionada aos atletas, da faixa etária dos 12 aos 14 anos. Foi o momento de confraternização dos atletas. As luzes do Lagoão se apagaram e na quadra surgiram mega robôs de Led dançando e embalando a garotada ao som de um DJ. “Tivemos um momento especial de festa, alegria e confraternização, marcando a história dos JEPs em Apucarana”, avaliou o prefeito Junior da Femac. 

Evento municipalista

Mais de 1,5 mil prefeitos estão sendo esperados em Brasília nos dias 15 e 16 de agosto para mais uma grande mobilização municipalista convocada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Entre os assuntos a serem discutidos destaca-se a reforma tributária e a queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A proposta da CNM é promover reuniões entre prefeitos e as bancadas de deputados federais e senadores de cada Estado visando, principalmente, possíveis alterações no projeto da reforma tributária que atendam os interesses municipalistas.