COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Beto Preto recebe comitiva de Cambira

Da Redação

| Edição de 02 de fevereiro de 2023 | Atualizado em 02 de fevereiro de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

No primeiro dia de trabalho no seu gabinete, em Brasília, o deputado federal Beto Preto (PSD), representante de Apucarana, do Vale do Ivaí e de todo o Paraná na esfera federal, recebeu ontem visitas de comitivas de prefeitos, vereadores e lideranças políticas de diversos municípios do Estado. Entre elas, a comitiva de Cambira, tendo à frente o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Cléber Tores (Cidadania), popular Coxa, Ratinho (PSD), Paulo do Matadouro (Cidadania) e Nívea de Oliveira (PSD), composta ainda pelo vereador de Novo Itacolomi, Cristian Freitas (União Brasil). Eles entregaram ao deputado documentos contendo pedidos de recursos para obras e ações administrativas. “Assim como tudo que pratiquei até hoje, nossa gestão será municipalista e a porta do gabinete estará aberta para todo o Paraná”, disse Beto Preto.

Com todos os cargos 

O grupo do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ficou com todos os cargos de direção da Casa, em eleição realizada nesta quinta-feira, e isolou o bloco do senador Rogério Marinho (PL-RN), derrotado na disputa para a presidência do Senado. O resultado reforça o domínio da cúpula atual e a articulação do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), padrinho do presidente do Senado e principal cabo eleitoral da eleição. Alcolumbre é criticado por adversários e colegas do próprio partido por concentrar poderes e até criar um “governo paralelo” em seu gabinete, dizendo quem fica com cargos, quem assume as comissões e quem leva as verbas do governo.

Leite assume PSDB

O futuro do PSDB dependerá de sua capacidade de apresentar à população uma agenda própria, sem ficar refém da estratégia de se apresentar como a alternativa para os eleitores que não gostam nem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nem do ex-presidente Jair Bolsonaro. A avaliação é do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do PSD, que assumiu nesta quinta-feira a presidência nacional do partido. O encolhimento do PSDB, na visão do tucano, é a “oportunidade” para uma reflexão interna sobre os rumos a tomar. 

Prefeita na Assembleia

Assim como outros gestores públicos do Vale do Ivaí, a prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri (União Brasil), também esteve nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa para prestigiar a posse dos deputados. Ela foi acompanhada dos vereadores Marcos da Marisa (União Brasil) e Zé da Horta (PDT). Após a solenidade, a comitiva fez questão de cumprimentar pessoalmente os parlamentares Alexandre Curi (PSD) e Do Carmo (União Brasil), além do presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSD). Maria Regina aproveitou a oportunidade para apresentar aos deputados pedidos de recursos para seu município em diferentes áreas.

Yared ganha emprego

Um dia depois do término do mandato de deputada federal, Christiane Yared (PL) assumiu a Secretaria Municipal de Gabinete Institucional da Prefeitura de Paranaguá, no Litoral do Paraná. Ela foi nomeada pelo prefeito Marcelo Roque (Podemos). Yared assume a pasta que era até então chefiada por Amanda Roque, primeira-dama de Paranaguá. “Agradeço ao povo parnanguara que me acolhe neste momento muito importante da minha vida, de uma forma muito carinhosa. Aceitei o convite do prefeito Marcelo Roque para contribuir, arregaçar as mangas e trabalhar”, comentou a nova secretária.