COLUNA DA TRIBUNA

3min de leitura - #

Beto Preto visita lideranças do Vale

Da Redação

| Edição de 22 de julho de 2022 | Atualizado em 22 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Beto Preto visita lideranças do Vale
Imagem descritiva da notícia Beto Preto visita lideranças do Vale

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

Beto Preto visita lideranças do Vale

O ex-secretário de Estado da Saúde e pré-candidato a deputado federal Beto Preto (foto), do PSD, cumpriu agenda nesta sexta-feira no Vale do Ivaí, para uma prestação de contas de sua atuação no governo do Estado e agradecer o empenho das administrações municipais no combate à pandemia da Covid-19. Ele esteve em Marumbi, onde cumprimentou o prefeito Adhemar Rejani (PSD), vice Elaine Ferreira Costa (PSC), vereadores e a comunidade pelos 61 anos do município, comemorados dia 25 (segunda-feira). Cidade está em festa neste final de semana. Beto Preto também esteve em Kaloré, onde teve encontro com o prefeito Edmilson Stencel (PL), vice Rodrigo Spadin (PDT) e vereadores. Em Borrazópólis, ele foi recebido pelo prefeito Dalton Moreira (PDT) e pelo vereador Valdiney Del Grande (União Brasil), o Di.

Obra do futuro 
Ao vistoriar nesta sexta-feira as obras de drenagem da futura duplicação de trecho urbano da BR-376, na saída para Curitiba, o prefeito Junior da Femac (PSD) disse que se trata de um importante projeto estrutural para o futuro. Segundo ele, a região atende o Parque Industrial Sul, o Campus da Unespar/Fecea, o Núcleo Habitacional Adriano Correia, o Recanto do Lago, o novo Residencial Fariz Gebrim e o novo Parque Industrial da Juruba. “Com a duplicação, canteiro central, ciclovia, calçadas e iluminação de LED, vamos garantir melhor fluxo e segurança em todo o trecho, que vai dispor ainda de três rotatórias”, assinala Junior da Femac, avaliando os benefícios que isso proporcionará aquela região. 
Direito Eleitoral
Apucarana vai sediar nos dias 3 e 4 de agosto, no Cine Teatro Fênix, o 1º Painel de Direito Eleitoral, com início às 18h30, numa organização da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Apucarana, presidida pelo advogado Márcio Marques Reis. Durante o evento serão abordados temas controversos nas eleições de 2022; propaganda eleitoral, redes sociais e abuso de poder: Lei Geral de Proteção de Dados; inelegibilidade decorrente de desaprovação de contas; condutas vedadas e abuso de poder; eleições majoritárias e proporcionais; formação de chapas e distribuição de cadeiras; e leitura de abuso de poder político a partir de ataque à confiabilidade do processo eleitoral. Informações na OAB local.
Convenções no Paraná
Neste final de semana prosseguem as convenções partidárias no Paraná visando o lançamento oficial de candidaturas nas eleições de outubro. Neste sábado farão seus encontros o Progressistas (PP) e o Partido dos Trabalhadores (PT). O PP vai se reunir em Londrina, devendo oficializar o nome de Guto Silva como candidato ao Senado. Já o PT realiza encontro em Curitiba para oficializar as candidaturas de Roberto Requião ao governo do Estado e de Hermas Brandão como vice. Nesta segunda-feira acontece a convenção do MDB, em Curitiba. Partido deve oficializar apoio à reeleição de Ratinho Junior e lançar o ex-governador Orlando Pessuti ao Senado.
Dilma x Temer
Após ser descrita como “honestíssima” pelo ex-presidente Michel Temer (MDB), a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) voltou a chamar o ex-vice de “golpista” e afirmou que não pretende mais “debater com este senhor”. Em seu site, a petista disse ainda que Temer, que a sucedeu após ela sofrer impeachment, articulou “uma das maiores traições políticas dos tempos recentes”. Diz que sua dificuldade de “articulação com o Congresso”, motivo ao qual Temer atribui seu impedimento, não é crime passível de afastamento do cargo, e que sua distância do Legislativo se devia à sua “integral rejeição” ao deputado federal Eduardo Cunha, então presidente da Câmara.