COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Bolsonaro faz comício em Londrina

Da Redação

| Edição de 15 de setembro de 2022 | Atualizado em 15 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Bolsonaro faz comício em Londrina

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) estará em Londrina nesta sexta-feira. Ele retorna à cidade para cumprir agenda de campanha junto com o governador Ratinho Junior (PSD) e com outros apoiadores que disputam vaga nas eleições deste ano. entre eles, o deputado federal Filipe Barros (PL), seu fiel seguidor. Bolsonaro chega ao aeroporto às 17h30, seguindo em motociata e carreata até o Parque de Exposição Ney Braga, onde está previsto um comício às 19h30.Esta será a segunda visita de Bolsonaro em Londrina. Em abril ele passou rapidamente pela ExpoLondrina, e seguiu para o Norte Pioneiro onde cumpriu agenda mais extensiva com deputados da região, e visitou o Santuário de São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes.

Juntos na reta final 

Na reta final da campanha eleitoral, o prefeito Junior da Femac (PSD) e os candidatos a deputado federal Beto Preto (PSD) e a deputado estadual Paulo Vital (PSD) vão estar mais juntos em diversas atividades em Apucarana. Reuniões organizadas por lideranças, visitas a empresas e caminhadas nos bairros, sempre que possível, terão a presença do prefeito e da dobradinha ligada à atual gestão: Beto e Vital. A coordenação local das duas campanhas está bastante otimista com a receptividade e adesão significativa aos diálogos e propostas de trabalho. “O principal mote da campanha tem sido a importância de Apucarana eleger deputados estadual e federal, e isso está sendo muito bem assimilado pelos eleitores”, avalia o prefeito.

Em defesa dos animais

A servidora pública federal e ex-professora Regina Célia Cabral Rodrigues, de Rolândia, candidata a deputada estadual pelo partido Podemos, cumpriu agenda ontem em Apucarana e fez uma visita à redação da Tribuna/TNOnline. Ela é conhecida em Rolândia pela defesa intransigente dos animais há mais de duas décadas, causa que ela pretende levar para a Assembleia Legislativa do Estado. Sua intenção é construir um mandato em apoio às ongs e voluntários que se dedicam a essa causa em todo o Paraná. “É uma luta muito árdua, que envolve muita gente voluntária e apaixonada, que enfrenta muita dificuldade, todos os dias”, diz a protetora. 

Esquecido pelo bolsonarismo

A família Francischini, que é bolsonarista e comanda o União Brasil no Paraná, esconde a candidatura do ex-juiz Sérgio Moro, do mesmo partido, ao Senado. Em santinhos do deputado federal Felipe Francischini, presidente da sigla no Estado, por exemplo, o espaço para senador está vago. A conta é simples: quem apoia Jair Bolsonaro (PL) à reeleição dificilmente estará com o ex-juiz, o que evidencia o desembarque do partido em relação ao candidato ao Senado. Para o analista político Bruno Bolognesi, da UFPR, Moro não conseguiu criar um grupo, e isso em política é fundamental. 

Transmissões ao vivo

A Câmara de Faxinal inaugurou nesta semana um novo sistema para transmissão online das sessões. A divulgação ocorrerá em canais do YouTube e Facebook. A partir de agora, os trabalhos do Legislativo poderão ser acompanhados em tempo real pela população. Semanalmente, haverá a transmissão por vídeo das sessões ordinárias, sempre às segundas-feiras, a partir das 18h. O presidente da Casa, Paulo Vitor Portela (União Brasil), salienta que, antes, apenas ocorria a transmissão do áudio das reuniões, sempre disponível no site oficial do Legislativo. A partir de agora, a população poderá conferir áudio e vídeo em tempo real.