COLUNA DA TRIBUNA

3min de leitura - #

Bolsonaro faz comício em Londrina

Da Redação

| Edição de 15 de setembro de 2022 | Atualizado em 15 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Bolsonaro faz comício em Londrina
Imagem descritiva da notícia Bolsonaro faz comício em Londrina

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

O presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) estará em Londrina nesta sexta-feira. Ele retorna à cidade para cumprir agenda de campanha junto com o governador Ratinho Junior (PSD) e com outros apoiadores que disputam vaga nas eleições deste ano. entre eles, o deputado federal Filipe Barros (PL), seu fiel seguidor. Bolsonaro chega ao aeroporto às 17h30, seguindo em motociata e carreata até o Parque de Exposição Ney Braga, onde está previsto um comício às 19h30.Esta será a segunda visita de Bolsonaro em Londrina. Em abril ele passou rapidamente pela ExpoLondrina, e seguiu para o Norte Pioneiro onde cumpriu agenda mais extensiva com deputados da região, e visitou o Santuário de São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes.

Juntos na reta final 

Na reta final da campanha eleitoral, o prefeito Junior da Femac (PSD) e os candidatos a deputado federal Beto Preto (PSD) e a deputado estadual Paulo Vital (PSD) vão estar mais juntos em diversas atividades em Apucarana. Reuniões organizadas por lideranças, visitas a empresas e caminhadas nos bairros, sempre que possível, terão a presença do prefeito e da dobradinha ligada à atual gestão: Beto e Vital. A coordenação local das duas campanhas está bastante otimista com a receptividade e adesão significativa aos diálogos e propostas de trabalho. “O principal mote da campanha tem sido a importância de Apucarana eleger deputados estadual e federal, e isso está sendo muito bem assimilado pelos eleitores”, avalia o prefeito.

Em defesa dos animais

A servidora pública federal e ex-professora Regina Célia Cabral Rodrigues, de Rolândia, candidata a deputada estadual pelo partido Podemos, cumpriu agenda ontem em Apucarana e fez uma visita à redação da Tribuna/TNOnline. Ela é conhecida em Rolândia pela defesa intransigente dos animais há mais de duas décadas, causa que ela pretende levar para a Assembleia Legislativa do Estado. Sua intenção é construir um mandato em apoio às ongs e voluntários que se dedicam a essa causa em todo o Paraná. “É uma luta muito árdua, que envolve muita gente voluntária e apaixonada, que enfrenta muita dificuldade, todos os dias”, diz a protetora. 

Esquecido pelo bolsonarismo

A família Francischini, que é bolsonarista e comanda o União Brasil no Paraná, esconde a candidatura do ex-juiz Sérgio Moro, do mesmo partido, ao Senado. Em santinhos do deputado federal Felipe Francischini, presidente da sigla no Estado, por exemplo, o espaço para senador está vago. A conta é simples: quem apoia Jair Bolsonaro (PL) à reeleição dificilmente estará com o ex-juiz, o que evidencia o desembarque do partido em relação ao candidato ao Senado. Para o analista político Bruno Bolognesi, da UFPR, Moro não conseguiu criar um grupo, e isso em política é fundamental. 

Transmissões ao vivo

A Câmara de Faxinal inaugurou nesta semana um novo sistema para transmissão online das sessões. A divulgação ocorrerá em canais do YouTube e Facebook. A partir de agora, os trabalhos do Legislativo poderão ser acompanhados em tempo real pela população. Semanalmente, haverá a transmissão por vídeo das sessões ordinárias, sempre às segundas-feiras, a partir das 18h. O presidente da Casa, Paulo Vitor Portela (União Brasil), salienta que, antes, apenas ocorria a transmissão do áudio das reuniões, sempre disponível no site oficial do Legislativo. A partir de agora, a população poderá conferir áudio e vídeo em tempo real.