COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Caminhadas por Apucarana

Da Redação

| Edição de 12 de setembro de 2022 | Atualizado em 12 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Caminhadas por Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O fim de semana foi de encontro com as famílias da Vila Regina e do Vale Verde, além de outros bairros próximos. E, nesta segunda-feira, a caminhada continuou com visitas nas residências do Jardim Curitiba. Beto Preto (PSD) e Paulo Vital (PSD), respectivamente, candidatos a deputado federal e deputado estadual, fizeram uma correria nos últimos três dias, na companhia do prefeito Junior da Femac (PSD) e de uma legião de voluntários. Nas caminhadas, Beto e Paulo conversam com as famílias no portão ou na calçada das suas casas, entregam os tradicionais santinhos e reforçam sobre a importância de Apucarana voltar a ter deputados, depois de muitos anos sem representação em Brasília e Curitiba. “A campanha é curta e agora precisamos acelerar ainda mais o ritmo”, assinala Paulo Vital.

Um irmão candidato 

Uma candidatura a deputado estadual pelo Podemos, em Paranaguá, tem ligações diretas com Apucarana. O médico Dr. José Antônio, candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa, é nascido em Apucarana. O candidato é José Antônio Ferreira Martins, irmão do prefeito de Apucarana, Júnior da Femac (PSD), ambos filhos do empresário Sebastião Ferreira Martins, o Tião da Femac. José Antônio já foi candidato a deputado estadual em 2018, pelo MDB. Aliás, ele esteve em campanha em Apucarana, no último sábado, acompanhando o  senador Alvaro Dias (Podemos). José Antônio formou-se em Medicina em Santa Catarina e mudou-se para Paranaguá, onde atua como médico e gestor da área de saúde.

Bolsonaro e Lula no Paraná

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), desembarca em Londrina na próxima sexta-feira, um dia antes de o ex-presidente Lula (PT) visitar Curitiba em campanha eleitoral. A informação é do deputado federal e aliado de Bolsonaro, Filipe Barros (PL). Bolsonaro já esteve em Curitiba no último dia 31, onde participou de passeata e de comício na Boca Maldita ao lado do governador Ratinho Júnior (PSD). Já Lula estará na Capital paranaense no sábado, onde participa de caminhada na rua XV de Novembro e faz comício na Boca Maldita ao lado do candidato do PT ao governo, Roberto Requião.

Democracia em Jardim Alegre

Jardim Alegre realizou no último domingo o tradicional Desfile Cívico da Independência do Brasil, que foi adiado do dia 7 de setembro em função da previsão de chuvas na data comemorativa. O que chamou a atenção do público foi o gesto democrático do prefeito José Roberto Furlan (Cidadania) e de seu vice Moisés da Farmácia (Cidadania), que fizeram questão de convidar todos os ex-prefeitos e todas as ex-primeiras-damas do município para estarem juntos nesta festa patriótica, independentemente de posição política. “O que nós queremos dizer com isso é que em nosso coração existe somente amor, união e o desejo de que todos estejam unidos por uma Jardim Alegre cada vez melhor”, justificou o prefeito Furlan.

União em Ivaiporã

Em Ivaiporã, o prefeito Luiz Carlos Gil (PSD) e o vice-prefeito Marcelo Reis (PTB) vêm cumprindo rigorosamente o que prometeram durante a campanha eleitoral, ou seja, de que o município teria dois prefeitos ao mesmo tempo durante este mandato. Carlos Gil e Marcelo Reis vêm se revezando na administração municipal, cada um confiando na capacidade do outro, num gesto acima de tudo de democracia. Quando um ou outro está no poder, quem está fora também participa das decisões administrativas e de todos os atos oficiais. Trata-se de uma dobradinha que conquistou a admiração da população de Ivaiporã e que vem dando resultados positivos em termos de administração pública.