O prefeito de Ivaiporã e candidato à reeleição, Luiz Carlos Gil (PSD), iniciou oficialmente sua campanha com uma reunião no comitê eleitoral no sábado (24). A abertura, que estava planejada para ocorrer com uma caminhada, precisou ser adaptada devido à chuva. “É um dia abençoado por Deus, com essa chuva maravilhosa. Impediu a caminhada planejada, mas não diminuiu nosso entusiasmo” afirmou Carlos Gil, que passou a semana em reuniões pelo comércio e esteve acompanhado no evento pela vice, vereadora Gertrudes Bernardy (MDB), além do deputado federal Sérgio Souza (MDB), que é parceiro de longa data do prefeito, e os candidatos a vereador da coligação que, além do PSD e MDB, conta com apoio do PL e Republicanos.
Parece chantagem
Em uma determinada cidade da região, um empresário que acumula cargo público em uma prefeitura exigiu, para ficar no partido do prefeito e ser candidato a vereador, que sua remuneração fosse dobrada através de um FG (função gratificada) de 100%. Além disso, pediu um alto cargo para sua esposa, com salário de R$ 10 mil mensais. O pior: a esposa foi nomeada para secretária onde o tal cidadão ficou subordinado da própria cônjuge. Imagina se vereador for?...
Neno animado
O candidato a vereador do MDB de Apucarana, Neno Leiroz, ex-chefe da Agência do Trabalhador, garante que vai repetir o feito de seus antecessores na agência, elegendo-se vereador este ano. Neno conta com apoio de vários setores evangélicos, o que o deixa muito animado com sua eleição. Ele garante que tem muitos serviços prestados e sente-se bem prestigiado não só por setores de seu partido, como também por onde circula na cidade. Está bem otimista.
Campanha nas ruas
O primeiro candidato a prefeito de Apucarana a por a campanha efetivamente nas ruas, em wind banner, foi Recife, do MDB. Ontem as praças Manoel Ribas, popular Redondo, e Rui Barbosa amanheceram com várias peças do candidato emedebista. Os demais candidatos a prefeito de Apucarana, Paulo Vital (PL), Rodolfo Mota (União Brasil) e Jane Reis (PT) ainda estão mais contidos, esperando um momento mais oportuno. Por ora, preferem reuniões e visitas pessoais.
Vão trocar farpas?
Em entrevista ao Blog do Curisco, em rede social, o deputado federal Beto Preto (PSD) não poupou críticas ao prefeito de Apucarana, Junior da Femac (MDB), seu ex-aliado. Como se sabe, Beto apoia Paulo Vital (PL) para prefeito e Junior da Femac está com Recife. Se os dois, Beto e Junior, começarem a se digladiar entre si, os candidatos Rodolfo Mota (União Brasil) e a candidata do PT, Jane Reis passarão a campanha felizes da vida e incólumes. Para eles, este é o melhor dos mundos.