COLUNA DA TRIBUNA

3min de leitura - #

Casa Civil reúne chefias regionais em Apucarana

Da Redação

| Edição de 04 de agosto de 2023 | Atualizado em 04 de agosto de 2023
Imagem descritiva da notícia Casa Civil reúne chefias regionais em Apucarana
Imagem descritiva da notícia Casa Civil reúne chefias regionais em Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

O superintendente da Casa Civil do Paraná Junior Weiller, esteve nesta quinta-feira em Apucarana participando de uma reunião com chefes de escritórios regionais dos órgãos estaduais sediados no município e assessores. No encontro, que aconteceu na sede da 16ª Regional de Saúde (RS), Weiller apresentou os objetivos do governo para a região, abrindo espaço para discussão de estratégias conjuntas. Participaram da reunião representantes da Regional de Saúde, NRE, DER, Adapar, IDR, Seab, Cohapar, além das Ciretrans de Jandaia do Sul, Arapongas e Apucarana. Segundo Weiller, as lideranças das diversas unidades regionais e assessores do governo se reuniram para discutir e alinhar ações integradas.

Reunião concorrida 

A reunião da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), realizada nesta sexta-feira em Apucarana, teve a presença de importantes lideranças políticas em nível de região e de Estado. Estiveram presentes o deputado federal Sérgio Souza (MDB), os deputados estaduais Arilson Chiorato (PT), Luiz Cláudio Romanelli (PSD) e Alexandre Curi (PSD), além do superintendente da Casa Civil do Governo do Estado, Junior Weiller, ex-presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), e prefeitos de outras regiões, como Ulisses Maia (PSD), de Maringá, e José Carlos Corona (PMN), de Manoel Ribas.

Vargas está de volta

Quem também esteve na reunião da Amuvi em Apucarana foi o ex-deputado federal André Vargas (PT). O petista foi preso na 11ª fase da Operação Lava Jato, em abril de 2015, permanecendo no Complexo-Médico Penal de Pinhais até 19 de outubro de 2018, quando recebeu liberdade condicional. Vargas, que teve três condenações, foi o primeiro político do País sentenciado em um processo da Lava Jato. O ex-deputado participou da reunião da Amuvi de forma discreta. Ele revelou a esta coluna que está voltando à política aos poucos, auxiliando o PT na renovação dos diretórios da região.

Beto Preto ausente

O secretário de Estado da Saúde e deputado federal licenciado, Beto Preto, não pôde participar da reunião da Amuvi, realizada nesta sexta-feira, em Apucarana, com a presença do diretor-geral da Itaipu Binacional, Ênio Verri. É que no mesmo horário ele já tinha um outro compromisso agendado com diretores de colégios e escolas estaduais do município e da região. Em contrapartida, Beto Preto participou à tarde, em Londrina, da reunião da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), onde Ênio Verri também apresentou a nova linha de trabalho da Itaipu.

Líder temporário

O deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSD), assumiu nesta semana a liderança temporária do governador Ratinho Junior (PSD) na Assembleia legislativa do Paraná. Ele substituiu o deputado Hussein Bakri (PSD), que está se recuperando de um problema no quadril após colocar uma prótese. Além disso, estiveram ausentes das sessões nesta semana os deputados Gugu Bueno (PSD) e Artagão Junior (PSD), que poderiam assumir essa posição na sequência. Na próxima semana Gugu Bueno e Artagão Junior retornam à Assembleia e Romanelli vai continuar como líder do PSD.