O prefeito de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo (PSD), o Gallo, recebeu recentemente a visita de empresários do grupo Verona Supermercados (foto). Na pauta da reunião, a construção da filial do supermercado na cidade. O prefeito conheceu o projeto, como também a estrutura e o terreno, onde será construído o supermercado de 6.000 m² com estacionamento para clientes. Com mais de 30 anos de história, a marca Verona atua hoje em 10 cidades (Apucarana, Arapongas, Astorga, Cornélio Procópio, Imbaú, Mandaguari, Mauá da Serra, Sabáudia, Telêmaco Borba e Tibagi). O grupo emprega mais de 1.800 pessoas em 22 estabelecimentos comerciais, entre supermercados varejistas, atacadistas, farmácias, posto de combustível, adega e bistrô. “Ficamos muito felizes em receber em Faxinal uma empresa de grande porte como essa”, disse o prefeito Gallo, manifestando-se otimista e contente com o novo investimento.
Em defesa de peritos
O deputado Beto Preto (PSD-PR) saiu em defesa dos peritos médicos federais, durante sessão deliberativa extraordinária realizada nesta quinta-feira, na Câmara Federal. O parlamentar, que é médico e perito de carreira do INSS, pediu avaliação do Governo Federal para a realização de um novo concurso público para contratação de novos profissionais. Durante sua fala no plenário federal, Beto Preto trouxe informações sobre o número de peritos atuantes em todo o País. Segundo ele, em 2010 eram 5,2 mil peritos, número que caiu para 3,2 mil atualmente. Ele assinala que há um acúmulo de pessoas necessitando de perícia e muitas não têm tido a necessária avaliação por falta de profissional.
Fiscalização da frota
A vereadora Aline dos Santos Macedo (PSC), de Cambira, apresentou indicação na Câmara, na sessão ordinária de segunda-feira, pedindo todas as informações possíveis ao Executivo sobre a situação dos ônibus e de motoristas que atuam no transporte escolar do município. O pedido de informações foi feito tendo como base o acidente grave ocorrido no último dia 9, em Jandaia do Sul, envolvendo um ônibus do transporte escolar da Apae e um trem. Entre outros questionamentos, ela quer saber se há em Cambira uma política de manutenção dos ônibus e de controle das CNHs dos motoristas. Idênticas perguntas a vereadora faz também em relação às ambulâncias, máquinas, caminhões e demais veículos da municipalidade.
Lula com viúva de petista
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou, nesta quinta-feira, com a família do tesoureiro do PT Marcelo Arruda, assassinado em julho do ano passado, em Foz do Iguaçu, durante a própria festa de aniversário por um apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro. O encontro ocorreu durante viagem do presidente à cidade para a posse de Ênio Verri como diretor da Itaipu Binacional. A conversa foi registrada e publicada pelo presidente nas redes sociais. De acordo com ele, Arruda foi “covardemente assassinado por um ódio que não podemos aceitar”.
Moraes solta mais 129
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liberdade provisória a mais 129 denunciados pelos atos golpistas do dia 8 de janeiro. Segundo a Corte, o ministro finalizou ontem a análise de todos os pedidos de soltura feitos pelos detidos durante a ofensiva antidemocrática. Ao todo, seguem presos 294 investigados – 86 mulheres e 208 homens. A decisão de liberar os 129 segue manifestação da Procuradoria-Geral da República. Segundo Moraes, esses soltos não representam mais risco processual à sociedade.