COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Gallo faz Alvaro se emocionar

Da Redação

| Edição de 08 de julho de 2022 | Atualizado em 08 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Gallo faz Alvaro se emocionar

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Gallo faz Alvaro se emocionar

Na reunião da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), realizada nesta sexta-feira, em Apucarana, o prefeito de Faxinal, Ylson Cantagallo (PSD), o Gallo (foto), revelou ao senador Alvaro Dias ser um grande admirador do parlamentar por tudo que ele já fez pelo Paraná como governador e por sua atuação no Congresso, além de se destacar como um político que não carrega a mancha da corrupção. Nas eleições de 2018, Gallo diz que votou em Alvaro Dias no primeiro turno acreditando que ele poderia mudar o País, mas não deu, e acabou votando em Bolsonaro no segundo turno. “Mas eu não sou nem Bolsonaro e nem Lula”, disse Gallo, que fez o senador quase chorar de emoção.

Vital na recepção 

O vice-prefeito de Apucarana, Paulo Vital (PSD), recepcionou nesta sexta-feira, no Aeroporto Capitão João Busse, em Apucarana, o senador Álvaro Dias (Podemos). Ele representou o prefeito Junior da Femac (PSD) que, ao lado de outros quinze prefeitos, aguardava Álvaro Dias na sede da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi). No encontro, o senador fez um balanço das ações que realizou nos últimos anos em Brasília. Ele também recebeu um pacote de reivindicações apresentadas pela Amuvi. Junior da Femac e Paulo Vital incluíram no pacote a pavimentação asfáltica da Rodovia Irineu Sacchelli, ligando Correia de Freitas com o distrito de São Luiz, no Município de Londrina.

Título para desembargador

A Câmara de Apucarana realiza sessão solene no próximo dia 20, no Fórum Desembargador Clotário Portugal, para entrega do título de Cidadão Honorário do município ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), desembargador José Laurindo de Souza Netto. A homenagem é de autoria do vereador Luciano Augusto Molina (PL), com assinatura de todos os vereadores, sendo a lei sancionada pelo prefeito Junior da Femac. Segundo Molina, o título é um reconhecimento ao trabalho que ele já realizou em Apucarana ao longo de sua carreira de jurista. Para o presidente da Câmara, vereador Poim, Apucarana tem muito que agradecer ao desembargador.

Convenções marcadas 

As campanhas dos pré-candidatos à Presidência da República começam a partir do próximo dia 20, com a realização das convenções partidárias que vão oficializar as candidaturas para a disputa da eleição de outubro. O primeiro a ter a candidatura oficializada será Ciro Gomes (PDT). A convenção partidária está marcada para dia 20, na sede do PDT, em Brasília. Em seguida, estão previstos encontros para homologar como candidatos Luiz Inácio Lula da Silva, do PT (dia 21, em São Paulo); André Janones, do Avante (dia 23, no ginásio Minascentro, em Belo Horizonte); e Jair Bolsonaro, do PL (dia 24, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro). Período de convenção vai de 20 de julho a 5 de agosto.

Bazana com africanos

O deputado estadual Pedro Paulo Bazana (PSD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Paraná, nesta semana, executivos representantes da Walvis Bay Corridor Group (WBCG), da Namíbia, país africano que tem interesses comerciais com o Paraná através de seus portos. Eles participaram de uma reunião, articulada pelo deputado Bazana, com o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Noberto Ortigara, para tratar de assuntos referentes à cooperação e comércio entre África e Paraná, através dos portos da Namíbia. “A proximidade entre os nossos portos é o que desperta o maior interesse dos executivos”, diz Bazana.