COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Governador Ratinho Jr abre hoje encontro com gestores em Foz

Da Redação

| Edição de 16 de novembro de 2022 | Atualizado em 16 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Governador Ratinho Jr abre hoje 
encontro com gestores em Foz

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O governador Ratinho Junior (foto) participa hoje, às 9 horas, da abertura oficial do “Governo 5.0 – Desenvolve Paraná – Sustentabilidade a serviço da população”, evento que reúne autoridades do Poder Executivo Estadual, Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR) para discutir políticas públicas com prefeitos e lideranças municipais. O encontro tem o apoio da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e Itaipu Binacional.

O evento deve reunir prefeitos do Paraná e terá palestras de nomes como Leandro Karnal e Willian Rigon. O tema sustentabilidade é um dos pilares da gestão. 

Vacinação 

Secretário de Saúde do Paraná e deputado federal eleito, Beto Preto (PSD) está desde ontem em Foz Iguaçu, onde o governo estadual realiza o evento “Governo 5.0 – Desenvolve Paraná – Sustentabilidade a serviço da população”. Apesar do encontro ser na área de inovação, Beto Preto está atento ao aumento de casos de covid-19 e voltou a destacar a importância da população buscar pelas doses de reforço contra a doença. “Faço um apelo a todos que procurem pelas vacinas. O Paraná tem 500 mil doses distribuídas nos municípios. É preciso que as pessoas sejam vacinadas antes que essas  vacinas vençam”, disse. 

Preocupação 

O aparecimento de uma nova subvariante também está preocupando o prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD). Ontem, ele realizou uma live para convocar a população sobre a importância da vacina. A preocupação é com o final de ano, quando ocorre o aumento de circulação das pessoas nas ruas e também as festas familiares. “Todo mundo lembra o que era a covid quando não tínhamos vacina, a luta que tivemos e quantas pessoas, infelizmente, morreram. Por isso, é importante que todos se vacinem” .

Esporte em alta 

O Ginásio de Esportes Lagoão, que funcionou como central da vacinação da covid por muitos meses em Apucarana, voltou a ficar movimentado somente por causa do esporte. O bom desempenho dos times de futsal da cidade está levando grande público para o local em dias de jogos. O time masculino venceu no último sábado (12) a primeira partida da semifinal da Série Prata por 4 a 1 contra o Mangueirinha e está a um empate para chegar à final da competição e, assim, da vaga à Sério Ouro. Já a equipe feminina está na decisão da Série Prata, com vaga já garantida na Série Ouro, e busca o título no próximo sábado (19) contra o Rio Branco Futsal, de Paranaguá. 

Iluminação natalina 

O vereador de Apucarana, Luciano Molina (PL), saiu ontem em defesa dos investimentos feitos na iluminação natalina em Apucarana. O município gastou R$ 968,5 mil na decoração deste ano. “Muitos criticam, mas a iluminação natalina movimenta o comércio, os bares e restaurantes. As pessoas se sentem bem em passear por uma cidade bem decorada”, disse o vereador, citando também a iluminação natalina que pela primeira vez foi levada para o Parque Jaboti. “Muita gente do Vale do Ivaí vem para Apucarana nesta época. É um investimento que tem retorno”, diz o vereador.