COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Jandaia retoma festa popular

Da Redação

| Edição de 27 de junho de 2022 | Atualizado em 27 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Jandaia retoma festa popular

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Jandaia retoma festa popular

Com apoio da administração municipal, a Paróquia São João Batista, de Jandaia do Sul, realizou no último final de semana a tradicional Festa de São João, proporcionando muitas atrações ao público. O evento começou na sexta-feira com a chegada da imagem do padroeiro na igreja matriz e com show da dupla Álvaro e Daniel. No sábado à noite, milhares de pessoas prestigiaram o show do padre Alessandro Campos, um dos padres cantores mais famosos do País. Além do pároco local Padre Edinaldo, o padre Alessandro Campos foi recepcionado pelo prefeito Lauro Junior (União Brasil) e esposa Stella Silva (foto), além de um grande número de lideranças católicas. Para o prefeito Lauro Junior, esta foi uma festa popular para ficar na história do município.

Ordem de serviço sai hoje

A tão esperada ordem de serviço para o início das obras de duplicação de trecho urbano da BR-376, em Apucarana, sai hoje. O prefeito Junior da Femac (PSD) e seu vice Paulo Vital (PSD) têm agenda na manhã desta terça-feira no gabinete do governador Ratinho Junior (PSD), no Palácio Iguaçu, na qual está prevista a assinatura da ordem de serviço. Os detalhes finais do contrato haviam sido discutidos recentemente com equipes técnicas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu) e do DER. O assessor especial do governador, Beto Preto, participou ativamente do processo e também estará presente no ato de hoje. O trecho a ser duplicado vai das imediações do Estádio Municipal até o viaduto do contorno sul. 

Asfalto sobre pedra

A Prefeitura de Godoy Moreira recebeu do governo do Estado, na última semana, a ordem de serviço para pavimentação asfáltica sobre calçamento, de diversas ruas da cidade. Volume de investimentos é da ordem de R$ 1,4 milhão, conforme informou o deputado estadual Artagão Júnior (PSD), representante do município na Assembleia Legislativa. Ao todo, vão receber o benefício 19 ruas, totalizando 16 mil metros quadrados. No encontro que teve na Capital do Estado com autoridades do governo do Estado, o prefeito pediu ainda que seja viabilizado logo o projeto de construção de uma ponta sobre o Rio Corumbataí, que faz ligação com Barbosa Ferraz. 

Moro x Alvaro Dias

A entrada do ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro (União Brasil) na disputa eleitoral no Paraná mudou o cenário do confronto para a vaga ao Senado. Em pesquisa da Real Time Big Data divulgada nesta segunda-feira, ele aparece à frente do senador Alvaro Dias (Podemos), com 30% dos votos. Neste cenário, Dias - que liderava pesquisas anteriores - tem 23%. Os outros candidatos ficaram abaixo da marca de dois dígitos: Dr. Rosinha (PT) com 7%, Paulo Martins (PL) com 6%, Aline Sleutjes (Pros) com 2% e Alex Canziani (PSD) e Guto Silva (PP) com 1% cada. Além disso, 11% declararam voto nulo ou branco e 19% não souberam ou não quiseram opinar. Foram ouvidos 1,5 mil eleitores dias 24 e 25 de junho por telefone.

Braga Neto como vice

O presidente Jair Bolsonaro (PL) adiantou neste final de semana que seu ex-ministro da Defesa, o general Walter Braga Netto, será candidato a vice-presidente na chapa governista que disputará a Presidência em outubro. “Vocês querem exclusividade ou não? Pretendo anunciar nos próximos dias o general Braga Netto como vice”, disse ele em entrevista ao programa 4 por 4 deste domingo. O general da reserva já vinha participando de atos junto do chefe do executivo nos últimos meses e abandonou o Ministério da Defesa a tempo de ser candidato no pleito deste ano. Recentemente, houve pressões pela substituição do ex-ministro pela deputada Tereza Cristina (PP-MS).