COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Pessuti diz estar pronto para disputa

Da Redação

| Edição de 26 de julho de 2022 | Atualizado em 26 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Pessuti diz estar pronto para disputa

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após confirmação de seu nome como candidato ao Senado pelo MDB, conforme decisão da convenção estadual do partido realizada na noite de segunda-feira, o ex-governador Orlando Pessuti (foto),69 anos, manifestou-se confiante e otimista para disputar mais uma eleição. Ele afirmou que volta pela porta da frente, e não pela porta dos fundos como queriam antigamente, e garantiu que está pronto para enfrentar mais uma campanha eleitoral. “Não estou cansado fisicamente nem politicamente. Me orgulho de ser emedebista, de ter sido vice-governador e governador, deixando marcas positivas através de uma história limpa e correta na vida política. Precisamos de um senador para honrar e trabalhar pelo povo do Paraná, tenham a certeza de que vou fazer isso”, disse Pessuti, que nasceu em Califórnia, quando a localidade ainda pertencia a Apucarana.

Na lista do MDB 

O empresário apucaranense Luís Bertoli teve seu nome incluído na lista de candidatos a deputado estadual do MDB durante convenção realizada nesta segunda-feira, em Curitiba. Ele manifestou-se grato aos demais companheiros de partido pela aprovação do seu nome. No entanto, Luís Bertoli ainda aguarda entendimentos do seu grupo político em Apucarana para definir oficialmente se sai ou não candidato. Ele reafirma que só disputará a eleição se for candidato de consenso do grupo. Se houver mais de um concorrente ele prefere ficar de fora para não ter divisão de votos. Segundo ele, o que interessa é Apucarana ter um deputado estadual e outro federal.

PL faz convenção dia 3

O Partido Liberal (PL) terá sua convenção estadual no próximo dia 3 (quarta-feira), quando deve formalizar apoio à reeleição do governador Ratinho Júnior (PSD). O presidente estadual do PL, deputado federal Fernando Giacobo, afirmou ontem, em Apucarana, “que já está tudo acertado”, referindo-se ao apoio do partido ao governador e o apoio de Ratinho Júnior à candidatura de Paulo Martins, do PL, ao Senado. Esse teria sido um dos temas mais espinhosos no encontro que Ratinho Junior teve com o presidente Bolsonaro, na semana passada. O partido chegou a apresentar um pré-candidato ao governo, com o deputado federal londrinense, Filipe Barros. “Foi só um ensaio”, disse Giacobo, assegurando que o partido é unânime no apoio a Ratinho Jr.

União Brasil com Ratinho Jr.

O União Brasil – partido do ex-juiz Sergio Moro – fechou ontem acordo para apoiar a reeleição de Ratinho Jr. (PSD). A aliança foi anunciada nas redes sociais pelo presidente estadual da legenda, deputado federal Felipe Francischini. “Como presidente estadual do União Brasil, anuncio que sacramentamos o apoio à reeleição do governador Carlos Massa Ratinho Júnior. Nossa bancada participou de todas as aprovações de projetos importantes nestes últimos anos, sempre visando o desenvolvimento econômico e social do Paraná”, disse. “Decidimos com nossos deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças que este é o melhor caminho”, disse.

Mais uma obra concluída

Mais uma alternativa de acesso a Apucarana, via contorno sul, acaba de receber rejuvenescimento do pavimento asfáltico. Trata-se da Rua Zacarias de Goes Vasconcelos, no Jardim Catuaí, que interliga ao Núcleo Habitacional Parigot de Souza, Bairro Igrejinha e área central da cidade. “É mais uma via de acesso à cidade que ganha asfalto novo, contribuindo para a segurança e melhor fluxo de veículos”, avalia o prefeito Junior da Femac, que nesta terça-feira foi avaliar a conclusão do trabalho. A obra compõe um novo pacote de recape asfáltico que está em execução em várias regiões de Apucarana. Nas últimas semanas, esse trabalho tem avançado em vários bairros.