COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Praça errada

Da Redação

| Edição de 03 de maio de 2023 | Atualizado em 03 de maio de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Praça errada

Cortaram a praça errada. A prefeitura resolveu cortar a praça do 28 de Janeiro, que está sendo revitalizada. Uma praça muito usada pelos moradores que usam o local para caminhadas e com bastante acesso de crianças, que agora vão dividir o espaço com carros. Já a praça do Redondo que deveria ser cortada ao meio, continua na mesma. Hoje infelizmente, não oferece segurança devido ao ponto de concentração de andarilhos. A praça poderia ser aberta, cortada pela Avenida Curitiba, que daria nova vida a região da Barra Funda.

Segurança

A Câmara Municipal de Apucarana aprovou em primeiro turno a criação da Secretaria de Segurança. Os vereadores acreditam que o município terá mais segurança. Eu não acredito nisso, será mais um cabide emprego, mais um secretário ganhando mais de dez mil reais e estrutura que pouco vai conseguir fazer. Já existe na prefeitura departamentos responsáveis pelo trânsito e segurança.

Guarda Municipal

A secretaria seria criada para dar um gás novo para Guarda Municipal. Criada há vinte anos, pouco funcionou em todos os governos. Os carros, sempre escondidos ou recolhidos por falta de gasolina, pouco policiamento nas ruas, escolas e praças. Uma guarda desarmada que não consegue entrar em regiões perigosas por falta de segurança. O que vai fazer o secretário? Milagres?

Novas contratações

Os vereadores querem novas contratações de guardas, secretário, assessores, mas tudo custa. A folha de pagamento da prefeitura está no limite, os gastos com funcionários, com aumentos futuros, deixará como herança para futuros prefeitos uma prefeitura quebrada.

Janja e o cargo

A primeira dama Janja da Silva quer um cargo e uma estrutura de gabinete. O presidente Lula hesita, alertado por membros do governo que poderia ser caracterizado como nepotismo. Mesmo sem cargo remunerado, Janja continua ao lado Lula, com papel decisivo em alguns assuntos.