COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Prefeito abre gabinete para crianças

Da Redação

| Edição de 11 de agosto de 2022 | Atualizado em 11 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Prefeito abre gabinete para crianças

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSC), tem sempre as portas de seu gabinete abertas para as crianças. Ontem, o prefeito recebeu os alunos dos 4º anos da Escola Municipal Professora Antonica G. Franciosi. A visita fez parte de um projeto que trata sobre organização política no Brasil, em que os estudantes replicaram o processo eleitoral, com direito a candidaturas, eleição e a discussão de propostas para a cidade junto aos pais. O prefeito recebeu a criançada no gabinete para um bate papo descontraído em que tirou as dúvidas dos visitantes a respeito do seu trabalho como prefeito e, como sempre, fez questão de registrar a visita em suas redes sociais.

Candidaturas registradas 
As candidaturas de Beto Preto a deputado federal, e de Paulo Vital, a deputado estadual, estão devidamente registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR). O registro de ambos, pelo Partido Social democrático (PSD), foi comemorado ontem pelo prefeito Junior da Femac (PSD). “Estes dois são filhos de Apucarana e têm uma belíssima trajetória profissional e de serviços prestados à população”, avaliou Junior da Femac. Conforme anunciou ele, o “time de Apucarana” está entrando em campo e, a partir de agora, vamos visitar todos os bairros e casas para apresentar Beto Preto e Paulo Vital e suas propostas. “Apucarana precisa de uma representação política forte e vamos trabalhar muito por essa dobradinha”, assegura. 
Evento concorrido
A abertura da Expoagri do Colégio Agrícola Manoel Ribas foi bastante concorrida na manhã de ontem em Apucarana. Prefeitos e lideranças regionais fizeram questão de participar da solenidade na instituição, que é uma das mais tradicionais da região e já formou profissionais que atuam em vários municípios. Os prefeitos Lauro Junior (União Brasil), de Jandaia do Sul; Emerson Toledo Pires (MDB), de Cambira; Moisés de Andrade (PSD), de Rio Bom, e Moises Ribeiro (PP), de Sabáudia, cumpriram agenda no local. O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), grande incentivador do evento, em compromisso fora da cidade, foi representado pelo vice Paulo Vital (PSD).
Sobram candidatos 
Haja eleitor para tanto candidato. O Paraná já tem quase 900 candidatos com pedidos de registros de candidaturas entregues à Justiça Eleitoral. Até o meio dia desta quinta-feira (11), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná já contabilizava 889 pedidos, sendo 5 pedidos de registro de candidatura para o Governo do Estado e vice, 5 para o Senado, 5 para 1º Suplente no Senado, 5 para 2º Suplente no Senado, 370 para a Câmara dos Deputados e 494 para a Assembleia Legislativa. Os pedidos de registros de candidatos para as eleições desse ano podem ser feitos até a próxima segunda-feira (15), prazo final para que partidos, federações e coligações encaminhem os processos.
Apoios do prefeito Furlan
O prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan (Cidadania), apresentou nesta semana os nomes de candidatos a deputado estadual e federal que, preferencialmente, terão seu apoio nas eleições de 2 de outubro deste ano. Para deputado federal ele vai defender a reeleição de Rubens Bueno (Cidadania), que já vem trabalhando em favor do município, segundo Furlan, desde início da sua primeira gestão como prefeito de Jardim Alegre. Para a Assembleia Legislativa, os nomes definidos são de Tercílio Turini (Cidadania), Douglas Fabrício (Cidadania) e Alexandre Curi (PSD). Segundo Furlan, todos eles são deputados que sempre foram parceiros da administração municipal e fizeram alguma coisa em favor do município.