COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Prefeito de Mauá tem contas aprovadas

Da Redação

| Edição de 22 de novembro de 2022 | Atualizado em 22 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Prefeito de Mauá tem contas aprovadas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) deu parecer favorável, sem ressalvas, à aprovação da prestação de contas de 2021 do prefeito de Mauá da Serra, Hermes Wicthoff (PSD). Ele está no seu quarto mandato como prefeito e não tem nenhuma pendência junto ao TCE-PR em relação às suas contas. O prefeito considera que este feito não é mérito apenas seu, mas de toda a equipe de colaboradores da administração municipal, com destaque para os secretários que, conforme assinala, têm trabalhado com honestidade e eficiência no serviço público. Vale lembrar que 2021 foi um ano de pandemia do coronavírus, que exigiu grandes investimentos na saúde. As contas de 2021 ainda serão votadas na Câmara de Vereadores.

Ortigara em Apucarana 

Apucarana se prepara para receber o evento de premiação do Concurso Café Qualidade Paraná/2022, nesta quinta-feira, a partir das 9 horas, no Cine Teatro Fênix. Foram convidados a participar prefeitos e secretários de Agricultura de várias regiões do Estado, que serão recepcionados pelo prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), e pelo secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara. No evento serão conhecidos os melhores cafés do Paraná, em três categorias, e seus respectivos produtores. No ano de 2021, a cafeicultora do Distrito do Pirapó (Apucarana) Solange Aparecida Araújo, conquistou o 1º lugar na categoria natural.

Falta d’água em Arapongas

O deputado estadual araponguense Pedro Paulo Bazana (PSD) esteve na manhã desta terça-feira na sede da Sanepar, em Curitiba, reunido com o diretor-presidente da estatal Claudio Stabile e com o diretor de Operações Sergio Wippel, além de assessores, para pedir esclarecimentos a respeito da falta d’água que ocorre em diversos bairros de Arapongas. Desde a última segunda-feira, 21, Bazana tem recebido diversos relatos de moradores se queixando dos problemas no abastecimento de água. Nesta terça-feira, caminhões pipa foram necessários para abastecer serviços de saúde do município por conta do problema. De acordo com o que foi apurado pelo deputado junto a estatal, uma depredação na estação teria causado o transtorno, problema que foi solucionado na tarde de ontem.

Republicanos fica neutro

A executiva nacional do Republicanos declarou nesta segunda-feira que pretende adotar uma postura independente em seu relacionamento com o próximo governo no Congresso Nacional. A decisão foi unânime entre seus dirigentes e acaba por beneficiar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que passa a contar com um possível opositor a menos no Legislativo. O Republicanos é um aliado do presidente Jair Bolsonaro. E muitos nomes próximos do atual presidente se candidataram e se elegeram, entre eles, o atual vice-presidente Hamilton Mourão, eleito senador pelo Rio Grande do Sul, e a ex-ministra Damares Alves, eleita senadora pelo Distrito Federal. 

Lula e Forças Armadas

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), coordenador-geral do gabinete de transição de governo, afirmou nesta terça-feira que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva vai anunciar nesta quarta-feira os integrantes do grupo temático indicado para lidar com as Forças Armadas. O vice disse que a equipe será composta de civis e militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. Lula é aguardado em Brasília, após passar por procedimento cirúrgico. “O presidente Lula teve uma pequena intervenção. Estará vindo para Brasília. Já temos um esboço com os nomes”, afirmou Alckmin.