COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Prefeito destaca Festa da Cenoura

Da Redação

| Edição de 05 de dezembro de 2022 | Atualizado em 05 de dezembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Prefeito destaca Festa da Cenoura

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda Filho (foto), do PSD, avaliou ontem como marcante na história do município a 13ª Festa da Cenoura realizada no último final de semana. O evento lembrou também os 70 anos de emancipação política e administrativa do município. Ele observa que foram três dias – sexta, sábado e domingo – de muita confraternização e de shows artísticos de alto nível, com a presença de um grande público. “Quero agradecer a toda equipe organizadora que dedicou todo seu tempo para que a festa fosse um sucesso total, esta é uma equipe que veste a camisa de Marilândia do Sul”, disse Takeda, agradecendo também a todas as pessoas que prestigiaram o evento, que reuniu visitantes de todo o Vale do Ivaí e de outras cidades como Arapongas, Ortigueira e Imbaú.

Ex-prefeito é assaltado 

O ex-prefeito de Kaloré, Washington Luiz da Silva (PSD), foi vítima de assalto na noite da última sexta-feira. Bandidos armados com pistolas invadiram sua casa, desferiram várias coronhadas na sua cabeça pedindo para abrir o cofre, que só tinha documentos. O ex-prefeito sofreu um corte de 14 pontos na cabeça. Os bandidos acabaram levando R$ 800 em dinheiro e um porta joias. Assalto durou cerca de 10 minutos, na presença da esposa e de um filho do casal. Assaltos dessa natureza vêm ocorrendo com frequência em municípios do Vale do Ivaí, incluindo Apucarana

Protesto no hotel de lula

Manifestantes simpáticos ao presidente Jair Bolsonaro realizaram ontem uma manifestação em frente ao hotel em que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está hospedado em Brasília. Com bandeiras e gritos de guerra, eles trajavam verde e amarelo, questionavam o resultado das eleições, pediam providências e diziam que o petista eleito não subirá a rampa do Palácio do Planalto em 1º de janeiro. Eles também pedem a intervenção das Forças Armadas e afirmavam  que iriam dormir em frente ao hotel. O policiamento foi reforçado no local. Houve um princípio de briga entre os manifestantes e apoiadores de Lula que passaram pelo local. 

Mourão aconselha apoiadores

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), senador eleito do Rio Grande do Sul, afirmou neste final de semana que os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) devem aceitar a vitória do futuro presidente Lula (PT). “Está chegada a hora de as pessoas compreenderem que ele foi eleito e agora tem de governar”, disse. Desde final do segundo turno, apoiadores de

Bolsonaro têm protestado na frente de quartéis e em rodovias contra o

resultado das urnas. Mourão defendeu porém as manifestações, alegando que as pessoas demonstram seu “inconformismo” com o processo eleitoral”.

Neymar esquece homenagem

A vitória da Seleção Brasileira sobre a Coreia do Sul, nesta segunda-feira, não contou com a promessa de homenagem do atacante Neymar ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi derrotado nas urnas no segundo turno. Durante a realização de uma “superlive” na campanha eleitoral, no mês de outubro, Neymar foi um dos participantes e prometeu que, ao marcar um gol na Copa do Catar, faria uma homenagem ao presidente. Entre os atletas brasileiros, Neymar foi um dos principais apoiadores de Bolsonaro durante a campanha e prometeu, ainda, que daria uma de suas camisas usadas no campeonato ao presidente.  No jogo, porém, ele negou essa alegria ou esqueceu dela.