COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Prefeito e equipe avaliam governo

Da Redação

| Edição de 04 de julho de 2022 | Atualizado em 04 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Prefeito e equipe avaliam governo

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Prefeito e equipe avaliam governo

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), fez ontem uma reunião com todo seu secretariado (foto). O objetivo foi avaliar o balanço do primeiro semestre e definir as prioridades para a segunda metade do ano. Segundo ele, foi um período de muita produtividade e de superações. “Conseguimos implantar o novo sistema informatizado, incluindo todos os serviços oferecidos aos cidadãos, por meio do site da prefeitura. Também lançamos os concursos da Guarda Municipal, da Saúde, da Educação e da Prefeitura”, comentou. O balanço do semestre apresenta 34 obras em andamento na educação, assistência social, saúde e infraestrutura urbana. Também foram destacados programas implantados como o Restaurante Popular, Feira Verde, Passe da Gestante e o subsídio da prefeitura no transporte coletivo. 

Homenagem a Beto Richa
O Sindicato dos Despachantes do Estado do Paraná (Sindepar) vai prestar homenagem ao ex-governador Beto Richa (PSDB), nesta terça-feira, às 18 horas, nas dependências do Hotel Doral, em Apucarana. Segundo a entidade, o objetivo do é fazer um agradecimento público ao ex-governador “pelos relevantes serviços prestados à categoria dos despachantes do Estado, em função da excelente e memorável gestão do Detran-PR, no período de janeiro de 2011 a abril de 2018”. Nas últimas semanas, o ex-governador, pré-candidato a deputado federal, tem percorrido o Paraná promovendo reuniões com prefeitos, ex-prefeitos e outras lideranças para lembrar dos feitos de seu governo.
Recursos para hospital
O prefeito de Rosário do Ivaí, Ilton Shiguemi Kuroda (PSD), terá uma reunião hoje, às 11 horas, com o secretário de Estado da Saúde do Paraná, César Neves, em Curitiba, com objetivo de angariar recursos para promover novos investimentos no Hospital Municipal, antigo Hospital Santa Casa. A prefeitura assumiu a gestão da unidade de saúde, contudo não arcará com a dívida de R$ 1,2 milhão deixada pelos antigos gestores. Segundo o prefeito, o débito é da Mitra Diocesana de Guarapuava, ex-administradora do hospital. A Prefeitura pretende reformar todo o prédio, que já recebeu mobiliários novos como camas, sofás e mesas. A intenção da administração municipal é centralizar todos os serviços de saúde neste hospital.
Pugliesi com Requião
Após a formalização da pré-candidatura da chapa de Roberto Requião (PT) ao governo do Estado no último sábado, tendo o ex-deputado estadual Hermas Brandão (PV) como vice, o ex-deputado federal de Arapongas, Waldyr Pugliesi (MDB), voltou ontem às redes sociais, das quais estava afastado nos últimos meses, para divulgar um vídeo de apoio a Requião. No depoimento, Pugliesi relembrou inclusive que fez parte do staff do então governador como secretário de Transportes. “Nós entregamos quase 5 mil km de asfalto”, comentou Pugliesi, que ainda não se manifestou publicamente se vai disputar algum cargo eletivo nas eleições de 2 de outubro deste ano.
Pessuti lança desafio
O ex-governador e pré-candidato ao Senado, Orlando Pessuti (MDB), desafiou os demais pré-candidatos ao Senado pelo Paraná a um debate sobre os assuntos de interesse do Estado. O desafio foi lançado no último final de semana, em Maringá, durante encontro com correligionários e lideranças regionais. “Vamos desde já debater o Paraná. Eu conheço os 399 municípios do nosso Estado e estou pronto para essa conversa olho no olho com vocês sobre as questões que interessam ao povo paranaense”, afirmou. “A figura do senador é muito importante para o Estado. E não se disputa uma vaga ao Senado com bravatas e pautas pessoais, é necessário ter conhecimento do que cada município do Paraná necessita”, disse Pessuti,