O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), teve um encontro à parte com o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Anacleto Ortigara, ontem, em Jandaia do Sul, após a reunião da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi). Além de participar do encontro dos prefeitos, Ortigara também prestigiou a abertura do 2º Festival de Cachaça de Jandaia do Sul, que está acontecendo no Parque de Exposição. Junior da Femac e Ortigara avaliaram as potencialidades econômicas de Apucarana e do Vale do Ivaí, especialmente nas áreas do agronegócio e do turismo. O secretário destacou Apucarana como um município do Paraná que vem investindo de forma eficiente em projetos turísticos rurais, valorizando o trabalho das famílias. Ele salientou que o governador Ratinho Junior (PSD) é um grande incentivador de projetos que proporcionem renda e melhor qualidade de vida no campo.
Presença marcante
O prefeito de Jandaia do Sul e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), Lauro Junior (União Brasil), manifestou-se bastante satisfeito com a presença de prefeitos, vices e vereadores, além de diretores de órgãos regionais do Estado, na reunião realizada ontem em sua cidade. Segundo ele, é importante que todos os prefeitos e demais lideranças políticas, comunitárias, empresariais e rurais participem dos debates das principais demandas do Vale do Ivaí. Ele também destacou o 2º Festival da Cachaça de Jandaia do Sul, que começou nesta sexta-feira, como importante instrumento de valorização e divulgação desta vocação econômica.
Sessão da Câmara
A Câmara de Apucarana volta a se reunir em sessão ordinária nesta segunda-feira, com início às 16 horas. Da ordem do dia constam apenas dois projetos de lei e seis requerimentos. Um projeto de lei, de autoria do vereador Mário Felippe (PROS), concede o Título de Cidadão Honorário de Apucarana ao padre Antonio Luiz de Oliveira. Outro projeto, do vereador e presidente da Câmara, Luciano Molina (PL), declara de utilidade pública a Associação Kime-Karatê Do Shotokan. Já os requerimentos pedem informações diversas à administração municipal e são de autoria dos vereadores Lucas Leugi (PP), Marcos da Vila Reis (PSD), Tiago Cordeiro de Lima (MDB) e Moisés Tavares (Cidadania).
Arilson em crescimento
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) do Paraná, deputado estadual Arilson Chiorato, de Apucarana, vem sendo considerado nos meios políticos como um nome em ascensão no Paraná. Isso depois de se posicionar por uma cobrança mais barata do pedágio e em defesa de empresas públicas do Paraná. O nome de Arilson Chiorato já foi ventilado como possível candidato à Prefeitura de Maringá e, agora, também como um pré-concorrente à Prefeitura de Curitiba. Chiorato é um dos petistas que estão por trás da cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos).
Ato pró-Dallagnol
Os movimentos MBL Paraná e Curitiba Contra a Corrupção convocaram um ato público em apoio ao mandato do deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Podemos). A manifestação ocorrerá neste domingo, às 15 horas, em frente ao prédio do Ministério Público Federal (MPF), em Curitiba. O deputado teve seu mandato cassado após julgamento controverso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última terça-feira. O coordenador do MBL Paraná, Rodrigo Junior, afirma que o ato não tem caráter político partidário, mas de indignação com o Judiciário.