COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Prefeito se diz aliviado em Godoy Moreira

Da Redação

| Edição de 31 de outubro de 2023 | Atualizado em 31 de outubro de 2023
Imagem descritiva da notícia Prefeito se diz aliviado em Godoy Moreira

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Prefeito se diz aliviado em Godoy Moreira

O prefeito de Godoy Moreira, Primis de Oliveira (PSD),disse nesta terça-feira que está aliviado e satisfeitíssimo com os investimentos feitos na rodovia estadual PR-650. Apesar do avanço das chuvas nos últimos dias, o trajeto entre o município e a cidade vizinha São João do Ivaí segue sem problemas. Uma realidade muito diferente de alguns anos atrás, quando os moradores ficavam dias ilhados. A rodovia, principal via de acesso ao município, foi elevada em pelo menos oito pontos, justamente para evitar os alagamentos. “É um projeto nosso que começou a ser discutido lá em 2003 e hoje é uma realidade”, comenta o prefeito, lembrando as muitas idas e vindas no governo do Estado, em Curitiba, para conseguir a solução deste antigo problema.

Novembro Azul na Câmara 

Em alusão ao Novembro Azul, a fachada da Câmara de Apucarana ficará iluminada com lâmpadas azuis a partir desta quarta-feira. O site também alterou sua identidade visual, reforçando a atuação do legislativo em apoio à campanha de prevenção ao câncer da próstata. Para o presidente Luciano Molina (PL), a ação visa conscientizar sobre a importância da prevenção, da realização de exames periódicos e do diagnóstico precoce para o tratamento da doença. Segundo ele, muitos homens deixam de visitar o médico por falta de informação, preconceito ou vergonha.

Prefeito é multado

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) multou em R$ 1.450,98 o prefeito de Marumbi, Adhemar Rejani (PSD), (gestões 2009-2012, 2017-2020 e 2021-2024). Os motivos foram desvio de função e ausência de concessão de férias a Ademilson Barbosa, ex-servidor do Município. O TCE-PR julgou parcialmente procedente Representação formulada pela Primeira Vara do Trabalho de Apucarana, que teve por objeto a relação de trabalho entre Ademilson Barbosa e o Município. A ação trabalhista tratou da demissão do ex-servidor por justa causa. A 1ª Vara do Trabalho apurou várias irregularidades, das quais duas foram julgadas procedentes pelo TCE-PR: admissão em cargo público sem concurso e desvio de função.

Deputado é notificado

O deputado estadual Renato Freitas (PT) assinou antes da sessão plenária desta terça-feira da Assembleia Legislativa do Paraná notificação apresentada pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. Em representação disciplinar, ele é acusado pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSD), de tê-lo ofendido na sessão do dia 9 de outubro. O parlamentar tem agora 10 sessões para apresentar a defesa e as provas das declarações ocorridas há algumas semanas. Renato Freitas é o campeão de “tretas” na Assembleia. Esta já é a terceira investigação em nove meses de mandato.

Detido por homofobia

Um assessor parlamentar foi detido nesta terça-feira na Assembleia Legislativa do Paraná e levado para a delegacia, acusado de homofobia. De acordo com fontes da Casa, o assessor teria esbarrado em um garçom e comentado: “só podia ser viado, mesmo”. O caso teria acontecido no café que funciona dentro da sede do Legislativo. Em nota, a Assembleia informou que, após tomar conhecimento do episódio, “agiu prontamente por meio do Gabinete Militar, encaminhando o denunciado à delegacia, para garantir a investigação da denúncia pelas autoridades de segurança do Estado do Paraná”.