COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Reunião discute economia de Jandaia

Da Redação

| Edição de 10 de janeiro de 2024 | Atualizado em 10 de janeiro de 2024
Imagem descritiva da notícia Reunião discute economia de Jandaia

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Reunião discute economia de Jandaia

O prefeito Lauro Júnior (PSD) recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira, o novo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Jandaia do Sul (Acejan), Rodrigo Dias Batista, e o vice Dione Silva, que estavam acompanhados da diretora executiva Beth Scoassabi e da secretária executiva Ana Paula Cogo. Na oportunidade foram debatidos assuntos de interesse coletivo e de ações para o ano de 2024 em parceira com os empresários. De acordo com o prefeito, o objetivo da administração municipal é trabalhar em conjunto com a Acejan em projetos de fortalecimento da economia local e de capacitação dos profissionais que atuam no comércio e na indústria, visando o desenvolvimento econômico do município, que é um polo comercial na região.

Sérgio Souza planeja 2024 

Ainda em clima de recesso, os parlamentares paranaenses estão voltando às redes sociais para se comunicar com a população, apresentar balanços do ano que passou e apontar a pauta de 2024. É o caso do deputado federal Sérgio Souza (MDB). Nome de destaque na frente agropecuária do Congresso Nacional, o deputado listou alguns temas que estarão em foco neste ano, todos relacionados à atividade agropecuária, como a modernização do Código Florestal, regularização fundiária e regulamentação de biodefensivos. “Temos muito trabalho pela frente”, comenta o parlamentar, que tem suas bases eleitorais no Vale do Ivaí e outras regiões do Paraná.

Notificação em Lunardelli

A Prefeitura de Lunardelli notificou a empresa de telefonia Oi Comunicação para fazer a limpeza do terreno onde está instalada a torre de transmissão no município Segundo o prefeito Reinaldo Grola (PSD), o terreno está cheia de mato e sujeira, ou seja, em condições propícias para a proliferação do mosquito da dengue, bem como de outros insetos e bichos peçonhentos. O prefeito observa que Lunardelli, assim como outros municípios da região, enfrenta um período delicado em função do avanço dos casos de dengue, sendo assim, é necessário que toda a sociedade colabore no sentido de manter a cidade limpa e livre do mosquito.

Curi faz articulações

O deputado estadual e 1º secretário da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi (PSD), está ativo nas articulações políticas visando o pleito municipal deste ano. Nesta semana ele recebeu o secretário estadual da Indústria e Comércio e deputado federal licenciado, Ricardo Barros (PP), para uma conversa sobre o cenário político estadual, especialmente as eleições municipais em Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu, onde concentra 30% do eleitorado paranaense. Curi espera colher bons resultados nesses colégios eleitorais, de olho em 2026.

Prestação de contas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pretende fazer mudanças nas eleições municipais deste ano na forma de prestação de contas dos partidos e candidatos sobre arrecadação e gastos de campanha eleitoral. Uma das minutas disponíveis para consulta popular no site do TSE, inclusive, está aberta para sugestões de mudanças e ajustes na resolução que trata do assunto. O TSE observa que a prestação de contas é o ato pelo qual partidos políticos e candidatos levam ao conhecimento da Justiça Eleitoral todos os valores eleitorais arrecadados e gastos, em cumprimento ao disposto na Lei das Eleições e em normas auxiliares. E tem que ser transparente, sem fraude.