COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Sérgio Souza é Cidadão Honorário de Lidianópolis

Da Redação

| Edição de 24 de maio de 2022 | Atualizado em 24 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Sérgio Souza é Cidadão Honorário de Lidianópolis

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Sérgio Souza é Cidadão Honorário de Lidianópolis

A Câmara Municipal de Lidianópolis realizou no último final de semana sessão solene para entrega do título de Cidadão Honorário do Município ao deputado federal Sérgio Souza (MDB). A proposta, aprovada pelo Legislativo, foi apresentada pelo vereador Danilo Branco (Podemos), pelo que ele considera importantes ações desenvolvidas em favor da comunidade de Lidianópolis, bem como do Vale do Ivaí e do Paraná. De acordo com o vereador, o deputado tem viabilizado muitos recursos para o município. Sérgio Souza, que é presidente da Frente Nacional da Agropecuária, agradeceu a homenagem recebida dos vereadores, em especial de Danilo Branco, que propôs o título, bem como a todos os companheiros políticos que cultiva no município.

Feira Verde no Sumatra 
A terceira etapa do Programa “Feira Verde”, em Apucarana, acontece nesta quinta-feira, das 9 às 11 horas, no Residencial Sumatra. O caminhão da coleta seletiva de recicláveis, da Cooperativa dos Catadores de Apucarana (Cocap) estará esperando os moradores do bairro para receber os materiais. No mesmo local, também estará o caminhão de hortifrutis, da Secretaria Municipal da Agricultura. Cada 4 quilos de recicláveis podem ser trocados por um quilo de hortifrutis. O programa já havia passado pelo Residencial Solo Sagrado e Núcleo Habitacional Adriano Correia. “Trata-se de um excelente programa, que contribui para ampliar a coleta seletiva e, ao mesmo tempo, contribui com a agricultura familiar e com a Cocap”, destaca o prefeito Junior da Femac (PSD). 
Posse no sindicato 
Em assembleia realizada na noite de ontem, em sua sede, o Sindicato Rural Patronal de Apucarana empossou a nova diretoria da gestão 2022. O novo presidente empossado é Geraldo Maronezi, técnico agrícola e produtor rural da região do Distrito de Correia de Freitas. Na vice-presidência ficou Mirynho Moisés, que há muitos anos vinha comandando a entidade. O cargo de secretário passou a ser ocupado por George Graça Moura, enquanto Jeferson Lopes Pinheiro é o novo tesoureiro. Ao longo de sua existência, o Sindicato Rural Patronal de Apucarana tem promovido uma série de ações de auxílio técnico, contábil e trabalhista aos associados.
Cautela em Jardim Alegre
Os casos de Covid-19 voltaram a ser registrados na região, após uma trégua da pandemia. A cada dia aparecem mais gente infectada pelo coronavírus, que não está totalmente eliminado pela vacinação, como muitos imaginam. Pensando em preservar a saúde de atletas, de seus responsáveis e de demais pessoas, o prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan (Cidadania), decidiu por cancelar a solenidade de abertura dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), prevista para esta quinta-feira em sua cidade. O objetivo é tão somente evitar a aglomeração de pessoas, mas os jogos serão realizados normalmente. Ontem, mais oito casos de Covid foram registrados no município.
Procurador parte para a briga
A sessão do Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF) foi interrompida ontem por uma discussão entre o procurador-geral da República, Augusto Aras, e o subprocurador-geral Nívio de Freitas, que quase terminou em agressão física. Após uma série de interpelações do colega, Aras se levantou da bancada em que presidia os trabalhos do grupo, esmurrou a mesa e partiu para cima de Freitas. Os seguranças precisaram conter o procurador-geral, que acusou o conselheiro envolvido no conflito de “não ser digno de respeito”. “Se vossa excelência quer respeito, me respeite também”, disse Freitas, também contido pelos presentes.