COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Trabalho de Beto Preto é reconhecido no Paraná

Da Redação

| Edição de 28 de setembro de 2022 | Atualizado em 28 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Trabalho de Beto Preto é reconhecido no Paraná

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O ex-secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, candidato a deputado federal pelo PSD, andou pelos quatro cantos do Paraná na atual campanha eleitoral. O médico apucaranense ficou bastante conhecido durante o período de enfrentamento da pandemia do Coronavírus. Ele próprio se manifesta emocionado ao receber agradecimentos pelo trabalho realizado com a orientação, prevenção e vacinação dos paranaenses. Por onde anda ele tem recebido reconhecimento ao seu trabalho por parte de prefeitos, lideranças políticas e comunitárias, profissionais de saúde, de empresários e de trabalhadores (foto). “Tivemos total apoio do governador Ratinho Junior, trabalhamos intensamente e, felizmente, tivemos êxito na missão de salvar muitas vidas. Agora queremos trabalhar como deputado federal, em Brasília, para fortalecer e aprimorar o Sistema Único de Saúde, o nosso SUS”, comenta Beto Preto. 

Substituição tributária

O vice-prefeito de Apucarana e candidato a deputado estadual Paulo Vital (PSD), além de visitar bairros e trabalhadores, também tem procurado falar com empresários para fortalecer lutas políticas. Uma das prioridades que ele defende é rever o regime de substituição tributária, que provoca perda de competitividade das empresas do Estado ao disputar mercados com empresas dos estados vizinhos, como Santa Catarina e de São Paulo, que têm regime tributário mais vantajoso. Para Vital, esse debate é fundamental para melhorar a competitividade das empresas paranaenses, o que significa fortalecer as ações voltadas à geração de emprego e renda nas cidades do interior, como de Apucarana e do Vale do Ivaí.

Sala de totalização do TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, apresentou ontem a representantes das entidades fiscalizadoras das eleições a chamada sala de totalização, em que servidores da Justiça Eleitoral farão o monitoramento da soma dos votos nas eleições. O local, formado por divisórias de vidro, montadas dentro do Centro de Divulgação das Eleições (CDE), estará aberto, a partir das 16h30 de domingo, para que as entidades possam acompanhar a totalização de votos. “É uma sala aberta, uma sala clara, não é nem uma sala secreta, nem uma sala escura”, afirmou.

Oração pelos candidatos

Nesta quinta-feira, às 19h30, acontece na Câmara de Vereadores de Apucarana mais um momento de orações pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e pelos candidatos que vão concorrer às eleições neste domingo para presidente da República, governador, senador e deputados federais e estaduais. O ato religioso é encabeçado pelo vereador Marcos da Vila Reis (PSD), um dos coordenadores do movimento Renovação Carismática Católica (RCC) de Apucarana. Segundo ele, nesta semana que antecede as eleições gerais, o cristão precisa fazer uma reflexão e rezar para que faça uma boa escolha. Também deve pedir a Deus para que abençoe todos aqueles que serão eleitos e vão assumir seus cargos no ano que vem.

Denúncias infundadas

O prefeito de Rio Bom, Moisés de Andrade (PSD), gravou ontem um vídeo, em companhia do vice-prefeito Anízio Marcelino (PTB),  em que comemora a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) que, por 6 votos a 0, derrubou sentença de primeira instância que havia cassado seu mandato e do vice por suposta transferência de eleitores de outras cidades para Rio Bom no período que antecedeu as eleições municipais de 2020. Segundo o prefeito, seus adversários não se contentaram com o resultado das eleições e fizeram denúncias infundadas. “Fizemos uma campanha limpa, assim como estamos fazendo uma gestão limpa e o município está vivendo um bom momento de gestão pública”, diz o prefeito.