CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

Alvaro x Moro

Da Redação

| Edição de 27 de setembro de 2022 | Atualizado em 27 de setembro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Alvaro x Moro

Os candidatos Alvaro Dias (PODE) e Sérgio Moro (UNIÃO) travam um duelo pela vaga do Paraná no Senado Federal. Esta é a disputa mais comentada a nível nacional, só fica atrás de Lula x Bolsonaro. O vencedor deste duelo nas urnas, além de levar a cadeira no Senado, sairá muito forte politicamente.

Último debate

Nesta quinta à noite acontece o último debate desta eleição. Os presidenciáveis se encontrarão na rede Globo às 22h30 e todos os convidados já confirmaram presença. Todos os holofotes estarão em Lula e Bolsonaro e o desempenho deles poderá definir a eleição no próximo domingo.

Dia da votação

Neste domingo, 02 de outubro, milhares de brasileiros irão às urnas para eleger deputados estaduais, distritais e federais, senadores, governadores e presidente da República. O horário de votação será das 8h às 17h pelo horário de Brasília e não será permitido ingressar na cabine com aparelhos eletrônicos e celulares. Então prepare sua colinha no papel e um documento com foto e exerça o seu direito e dever como cidadão.

Fim

Até o final do mês acabarão as propagandas eleitorais desta campanha. Mas os candidatos devem aproveitar até o último minuto possível para angariar votos nas redes sociais e aplicativos de mensagens. Folga para o eleitor só depois da votação.

Sem sujeira

É comum ver as ruas cobertas de santinhos nas proximidades dos locais de votação. Alguns candidatos acreditam que conseguirão mais votos na última hora de quem avistar sua propaganda no chão, mas essa prática é crime eleitoral e ambiental. Não prestigie candidatos que não respeitam a legislação, sua cidade, sua capacidade de escolha e o meio ambiente.