Vereadores
Apucarana tem quatro candidaturas na disputa da Prefeitura, somando oito candidatos a prefeito e a vice. Destes oito, quatro são vereadores ou passaram pela Câmara. Rodolfo Mota (União) e seu vice Marcos da Vila Reis (PP), Rodrigo Recife (MDB) e seu vice Gentil Pereira (DC). Com dificuldades de eleição como vereadores, os mesmos entram na disputa das majoritárias para preparar uma saída honrosa da política.
Bertoli fora
O empresário Luís Bertoli não teve seu nome confirmado pelo MDB local de Júnior da Femac como vice na chapa de Recife. Luís era o nome mais forte dentro do partido, mas foi preterido. Fora da disputa, Luís Bertoli recebeu ontem a visita de Beto Preto e Paulo Vital. A foto foi divulgada nas redes sociais. A turma de Bolsonaro gostou da aproximação de Luís Bertoli com o candidato Paulo Vital.
Vermelho
A candidata vice do PT, Ana Maria Nazarko, assistente social e pastora, trabalhou na prefeitura no mandato de Júnior. Assim como alguns candidatos a vereador da chapa do PT. Outro fato que chamou atenção foi o PDT sair da coligação do PT e ir para o grupo de Júnior. Na política existe acordo branco, mas aqui pode estar acontecendo o acordo vermelho.
Beneficiados
Os vereadores Moisés Tavares (PP) e Toninho Garcia (Agir) foram beneficiados com saída de Marcos da Vila Reis da eleição de vereador. Moisés disputava a vaga direta no grupo de Rodolfo e Toninho Garcia é da Vila Reis e ficou livre do adversário.
Viralizou
Apucarana virou piada nas redes sociais graças a um video do controverso humorista Leo Lins, que vai fazer um show na cidade. Nas redes sociais ele aparece achincalhando o município. Só faltou falar das faixas Mister M. Estranho esse humor que ofende o público para fazer propaganda de show que vai ser feito no teatro público da cidade.