CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

Beto vence

Da Redação

| Edição de 03 de outubro de 2022 | Atualizado em 03 de outubro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Beto vence

Com uma vitória maiúscula com mais de duzentos mil votos, Beto passa estar na primeira prateleira da política do Paraná. Em 2026, pode disputar uma vaga na majoritária.

Senado

As pesquisas erraram e o Senado tem 80% de renovação. O efeito Bolsonaro foi grande no Senado. No Paraná, Moro venceu em São Paulo; o astronauta Marcos Pontes fez 10 milhões de votos. O partido PL, legenda de Bolsonaro fez 99 deputados federais.

Paulo Vital x Rodolfo Mota

Rodolfo Mota fez 20 mil votos e sai na frente de Paulo Vital, que conseguiu apenas 13 mil votos. Estes votos podem representar uma futura disputa para a prefeitura. Sozinho, sem a máquina, Rodolfo foi bem votado.

Vital foi bem

Paulo Vital teve o lançamento de sua candidatura atrasada e teve apenas dois meses de campanha. Teve que dividir os votos do grupo com os outros candidatos da base.

Os mesmos

Olhando a lista de eleitos para deputados federais e estaduais tivemos poucas surpresas. Os políticos tradicionais voltaram a fazer grandes votações e garantiram as reeleições. Na eleição do Fundão, valeu a experiência de quem sabe gastar o dinheiro.