CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

Bolsonaro no Brasil

Diagramação Tribuna

| Edição de 29 de março de 2023 | Atualizado em 29 de março de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Bolsonaro no Brasil

Chega nesta quinta ao Brasil o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele volta de uma viagem de 90 dias dos Estados Unidos. Ele chega às 7 da manhã, no aeroporto de Brasília. Michele, Valdemar Costa e Braga Neto irão receber Bolsonaro no aeroporto. Bolsonaro será presidente de honra do Partido PL, com um salário de R$ 39 mil. Ele vai morar em uma mansão em Brasília com Michelle.

Dúvida na oposição

O PT, partido de Lula e partido de esquerda, pode apoiar Rodolfo Mota em Apucarana? A oposição tenta a união para vencer a eleição, só que é difícil o apoio a um candidato que na última eleição estava com Bolsonaro. Rodolfo já foi PT e está em uma sinuca de bico.

Covid

Setecentos mil mortos em três anos. O Ministério da Saúde apresentou este número à população. A covid matou muitos brasileiros: crianças, jovens, adultos e, principalmente, idosos. Seis milhões de pessoas já tomaram a nova vacina contra covid, a bivalente.

Políticos em Brasília

Mais de 10 mil pessoas, entre prefeitos, vereadores e agentes políticos estão em Brasília na 24ª Marcha a Brasília em Defesa do Municípios. Eles chegaram na capital federal na segunda, o evento começou oficialmente na terça e termina nesta quinta. São 4 dias em Brasília, com passagens de avião, diárias de hotéis e verbas para refeições. Será que este país não aprendeu nada com a pandemia?Por que não fazer um evento online?

Prefeito adora viajar

Sair do município, passar alguns dias fora, tirando fotos com gente importante, vivendo a política na capital federal é bom demais. Sem gastar um tostão e ainda ficando livre dos problemas diários de uma cidade é tudo de bom. Só do Paraná, 230 prefeitos e prefeitas estão em Brasília, dos 399 municípios do estado.