Semana diferente esta. O Carnaval começa na sexta, mas o ritmo já é de festa, muita gente se preparando para viajar, e outras pessoas loucas para o Carnaval chegar, será um descanso de cinco dias. No litoral, os hotéis estão com 80% de reservas confirmadas. As praias são os destinos mais cobiçados pelos viajantes
Cabral livre
O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, condenado em 23 processos e 425 anos de cadeia, já está na casa dele. Ele foi liberado a cumprir prisão domiciliar com tornozeleira. A decisão de revogar a prisão é o fato de o réu não oferecer risco à ordem pública.
Salário
A partir de 1º de maio o salário mínimo terá reajuste. O governo federal irá subir o salário mínimo, que hoje é de R$1.302. O novo salário-mínimo deve ser de R$ 1.320.
Apertado
As prefeituras terão dificuldades de bancar suas contas em 2.024. Muita gente gastou mais do que devia e no ano eleitoral vai faltar grana. A folha de pagamento será o grande problema. Nos dois anos de covid sobrou dinheiro federal nas prefeituras e muitos funcionários foram contratados. E, agora, como pagar a folha. Muitos prefeitos vão para reeleição e outros vão para casa, deixando a banca de pepinos para futuros prefeitos.
Fim da greve
O Sindicato dos Motoristas do Transporte Urbano aceitou a nova proposta da Val e encerrou a greve. Quem ganhou com a greve? Os trabalhadores conseguiram o aumento? A empresa ganhou com a o reajuste das tarifas e subsídios dados pela prefeitura. A prefeitura perdeu, pois passa a gastar mais com o transporte público. E a população foi quem mais perdeu, porque passou dias com poucos ônibus nas linhas e ainda terá que pagar tarifas com aumento. No final deu a lógica, sobrou para nós assumir as contas.