CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

Chegou dezembro

Da Redação

| Edição de 30 de novembro de 2022 | Atualizado em 30 de novembro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Chegou dezembro

Dezembro é o mês das festas e do comércio faturar com o décimo terceiro. Mês do papai Noel, mês das famílias se reunirem e comemorarem o natal e mais um ano que termina. A cidade está bonita, bem arrumada, iluminada e pronta para o comércio abrir à noite. As vitrines das lojas estão cheias de sonhos para todos os tipos de bolsos. Esperamos que as chuvas parem e o verão chegue com tudo de bom. Viva dezembro

Seguem as chuvas

Ontem foi dia de muitas chuvas no Paraná e Santa Catarina. O trecho da BR-376 onde aconteceu o deslizamento continua lá igual ou pior. O serviço de resgate é lento e existe o perigo da pista não aguentar o peso de terra acumulado. O fluxo de carros, caminhões e ônibus que vinha sendo feito pelo desvio da BR -116 por Rio Negro, ganhou mais um fluxo com a liberação da BR-277, na descida para o Litoral, no final da tarde.

Sul parado

A BR-376 é uma das estradas mais importantes do país, ligando o Sul a todo o Brasil. Centenas de caminhões trafegam todos os dias levando de tudo, gasolina, comida, peças, insumos... Tudo passa ali e o prejuízo é enorme. Isso sem falar no turismo, que simplesmente pára o Estado de Santa Catarina.

Empregos

Caiu para 8% o número de desempregados no Brasil. Chegamos a 14% no auge da pandemia. Levantamento do IBGE mostra que o país tem hoje cerca de nove milhões de desempregados, a menor taxa desde  o ano de 2015. 

Verão ameaçado

A preocupação é grande para quem vai viajar no final do ano para litoral do Paraná e de Santa Catarina, uma vez que esta obra na pista vai longe e existe a possibilidades de outros deslizamentos. No Paraná, estamos sem pedágio e os buracos aparecem e se multiplicam com chuva. Nas serras, os perigos são enormes. Aja coração. O jeito é ir pensando em um plano B para o verão.