CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

CURISCO NA POLÍTICA

Da Redação

| Edição de 17 de janeiro de 2023 | Atualizado em 17 de janeiro de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Governo masculino

O governador Ratinho Junior nomeou 36 secretários  até agora e apenas 3 mulheres. Até para a Secretaria da Mulher e da Igualdade Racial ele nomeou um homem branco. Depois de levar muitas críticas nas redes sociais voltou atrás e nomeou uma mulher branca para o cargo, a deputada federal Leandre Dal Ponte. O Paraná tem 52% de mulheres na população e apenas 10% no governo. A política de nomear deputados eleitos para secretarias é um jeito de fazer suplentes de deputados amigos assumirem os cargos na Câmara e Assembleia.

Festa das festas

O prefeito Júnior da Femac está preparando uma super festa para comemorar 79 anos da cidade. Shows gratuitos estão previstos no dia 27, com Guilherme e Benuto, e dia 28, com Leonardo. No dia 28 teremos também a corrida com mais três mil participantes. Na semana do aniversário tem festa de barracas de gastronomia e diversas inaugurações de obras.

Vem 80

Conversei com Junior da Femac e ele mostrou entusiasmo com esta festa de aniversário, mas deixou escapar que irá preparar uma festa maior para comemorar os oitenta anos de Apucarana no ano que vem. Engenheiro e sempre planejando, Júnior quer marcar seu último ano de governo com uma grande festa e a entrega de obras de peso. Hospital Apucarana, duplicação da saída para Curitiba e a construção do PAM estão na lista, isso sem falar na área da educação, que soma quinze obras em andamento. Já tem gente sugerindo um jogo amistoso entre Palmeiras e Apucarana, um super baile no clube 28 de Janeiro e um show com Anitta ou Ivete Sangalo em praça pública. APUKA80# promete.

Aumentos

O governo federal Lula vai dar um aumento de 7,42 %, no salário mínimo, já os aposentados que recebem acima de um salário terão um reajuste de 5,93%. Agora é esperar o reajuste do governo Ratinho Júnior para funcionalismo estadual.