CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

De zero a 80

Da Redação

| Edição de 10 de novembro de 2023 | Atualizado em 10 de novembro de 2023
Imagem descritiva da notícia De zero  a 80

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

De zero  a 80 

Em 2024, Apucarana completa oitenta anos. E minha mãe, Maria Aparecida Campoy, chegou na cidade em 1948. Apucarana era uma bebê de cinco anos e Dona Cida, uma jovem de 18.

Na foto, mamãe está com sua bicicleta na Praça Rui Barbosa, em uma Apucarana sem asfalto. Ela conta que era terrível, porque o vento levantava a poeira do solo vermelho que encardia completamente as roupas no varal e os cômodos da casa.

E é por isso que, para Dona Cida, o asfalto foi a grande obra da cidade.

Ela está certa. Hoje, a cidade tem 100% das ruas asfaltadas, que impedem que o pó e o barro incomodem os moradores. Aos 93 anos de idade, Dona Cida está eufórica para mais um aniversário da sua querida amiga Apucarana. Ela espera que os próximos anos sejam de alegria e prosperidade para todos que compartilham a cidade com ela.

Andando muito

Rodolfo Mota está andando muito pelos bairros da cidade em busca de apoios para sua candidatura. Neste momento da campanha, andar e visitar eleitores é o que dá para fazer. Rodolfo tem o apoio do Senador Sérgio Moro.

Sem fome

A Secretaria de Ação Social da Prefeitura, que tem no comando Jossuela Pirelli, trabalha muito para diminuir a fome das pessoas em Apucarana. Têm Programas como a Feira Verde, que troca alimentos hortifrutigranjeiros por produtos recicláveis. Mais de 37 mil famílias são beneficiadas em 63 bairros. O restaurante popular, que atende 300 pessoas por dia, fornece refeições a dois reais, e já serviu mais de 100 mil refeições. O programa hortas comunitárias atende 2 mil pessoas em 36 espaços comunitários produzindo hortaliças e legumes. Combater a fome é prioridade do prefeito Júnior da Femac.

Gleisi em Apucarana 

Será sexta-feira, dia 17, no Ferra Mula o encontro do PT em Apucarana. O deputado estadual Arilson Chiorato e a deputada federal Gleisi Hoffmann irão receber lideranças e pré-candidatos do partido de toda Amuvi. Será um encontro político, para prestar contas do que foi feito e traçar metas eleitorais para o futuro do partido na região.