CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

Dengue nas empresas

Da Redação

| Edição de 17 de janeiro de 2024 | Atualizado em 17 de janeiro de 2024
Imagem descritiva da notícia Dengue nas empresas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Crise na saúde

Com dengue em alta em Apucarana, nas cidades vizinhas e no Paraná, e com o fraco desempenho do cansado secretário de Saúde do município, Emídio Bachiega, que está há quase 10 anos fazendo parte da diretoria da secretaria, está na hora de mudanças. O prefeito Júnior da Femac deveria mudar o comando da AME e dar uma guinada na saúde neste último ano de governo.

Nome forte

Um nome que está ganhando força dentro da Secretaria de Saúde de Apucarana para assumir a chefia é do Dr. Odarlone Orente. Médico e político, Dr. Odarlone seria bem recebido em todos grupos políticos da cidade e pode fazer uma ótima gestão na saúde.

Dengue nas empresas 

Com o avanço da dengue, muitos funcionários estão deixando de ir trabalhar. Um empresário disse ontem que na sua indústria o número dos faltosos já chegou a 20% nos últimos dias. Perdem todos.

Sonho de verão

Tem um grupo achando que irá dar volta em todos e disputar a eleição de prefeito de mano contra o PT. O candidato único já teria sido escolhido e teria o apoio de antigos inimigos, tudo em nome do ‘bem da cidade’ e interesses próprios. Sonhar é bom, o problema é levar um combinado de dentro de um gabinete até a população. Neste sonho, o único adversário seria o PT que, por sua vez, poderia ganhar o apoio de Júnior da Femac, a máquina da prefeitura e seus partidos aliados. Aí o sonho já começa a ficar mais complicado.

Ditado

No momento político que a cidade passa, um ditado popular é perfeito para ilustrar o dia de hoje : “Quem pariu Mateus, que o embale...”