CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

Deu Gaeco

Da Redação

| Edição de 13 de junho de 2024 | Atualizado em 13 de junho de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Deu Gaeco

O grupo de atuação especial de combate ao crime organizado, o Gaeco, realizou uma operação na Ciretran de Sarandi em busca de desvendar um possível esquema criminoso para favorecer determinado despachante. As investigações foram nas cidades de Sarandi, Maringá e Santa Fé. O Detran já afastou três funcionários indicados por políticos. O Gaeco deve chegar a todos os envolvidos, inclusive políticos da região.

MDB no 28

Hoje tem reunião do MDB no Clube 28 de janeiro, um pré-lançamento da campanha do vereador Recife para prefeitura. Deve dar bastante gente. A convocação foi geral e os funcionários que ganham FG estão na mira. É bem provável que este ano repita o que aconteceu no início dos ano 2.000, quando o prefeito obrigava cargos de confiança a ficarem de camisetas amarelas e bandeiras na praça Rui Barbosa.

Ganha força

A eleição de Apucarana, que não estava sendo vista pelo eleitor com entusiasmo, mudou de rumo com a entrada de Beto Preto no páreo. Um pré-candidato que já venceu duas vezes a eleição de prefeito, bateu recorde com cerca de 90% dos válidos em 2016, entra forte na eleição e os demais pré-candidatos sentiram o baque em suas candidaturas. Ganham todos e a eleição passa a ter mais força junto ao eleitor, o nível de debate cresce e a corrida eleitoral fica mais interessante.

PSB com Camila

O partido PSB, que tem a direção estadual do deputado federal Luciano Ducci, continua firme com a candidatura de Camila Bolonhezi para prefeita. Luciano deve participar em breve em Apucarana do lançamento da campanha de Camila. Essa semana Camila recebeu o apoio de um grupo grande de professores universitários.

Urnas novas

O Tribunal Eleitoral está com uma campanha na TV mostrando as novas urnas e a segurança total do sistema eleitoral brasileiro. Testadas e aprovadas, as urnas brasileiras provam que o Brasil está na frente quando o assunto é votação eletrônica. Rápida, eficiente e testada, à sua espera no dia 6 de outubro para uma nova votação.