Faltam cadernos
Mais uma denúncia do vereador Lucas Leugi. Estão faltando cadernos de linguagem e matemática nas escolas de Apucarana. O que não dá para entender é que a Secretaria de Educação fez uma festa para mostrar o material escolar e destinou mais de R$ 14 milhões em materiais este ano, um valor absurdo. Agora faltam os cadernos? “Já estamos no dia 18 de março, quando entao serão entregues os cadernos?”, finalizou Lucas. O vereador deixou as seguintes perguntas: Se a empresa não entregou, foi falta de planejamento? Os cadernos já foram pagos? Com a palavra, a Secretaria de Educação de Apucarana.
Mudança na educação
Há muito tempo venho escrevendo aqui na coluna que secretária de Educação, professora Marli, já fez sua parte na administração. São 10 anos mandando e isto traz desgaste junto à equipe. Tá na hora de colocar sangue novo. São quase dois mil funcionários e mais 24 mil pais e mães ligados à secretaria.
Pecdágio
O presidente Lula e o deputado estadual Arilson Chioratto participaram da posse do novo presidente da Itaipu, Enio Verri. Lula aproveitou para se reunir com os deputados estaduais e mandar um recado: o modelo do pedágio deve ser reavaliado e a proposta do governador deve ser rejeitada.
Empréstimos suspensos
Os bancos não gostaram que o governo federal reduziu os juros dos empréstimos consignados de 2,14% para 1,70% ao mês. Vários bancos cancelaram os empréstimos. Agora depende dos aposentados em dizer não para bancos e não contratarem empréstimos.
Sem erros
Na eleição para deputado estadual, o grupo da situação demorou muito tempo para lançar o seu candidato. Paulo Vital foi lançado faltando 45 dias para eleição, prejudicando muito sua votação. Caso a situação - Beto Preto líder do grupo e o prefeito Júnior da Femac - queira ganhar a próxima eleição de prefeito, que lance já e comecem a trabalhar pelo seu candidato.