CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

Jane e a esquerda

Diagramação Tribuna

| Edição de 20 de junho de 2024 | Atualizado em 20 de junho de 2024
Imagem descritiva da notícia Jane e a esquerda

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Propaganda eleitoral

Começa no dia 16 de agosto a propaganda eleitoral, inclusive nas redes sociais. Os candidatos já poderão distribuir santinhos de papel, usar as redes sociais, promover caminhadas, passeatas e carreatas. A propaganda no rádio e tv começa somente no dia 30 de agosto e termina no dia 3 de outubro.

Madrugada

Quando foi candidato em 2012, o deputado federal Beto Preto percorria nas madrugadas as unidades de saúde para conferir as filas. Beto prometeu acabar com as filas da madrugada e, durante seis anos de sua administração, as filas acabaram. Agora Beto, como candidato a prefeito, deve voltar a percorrer nas madrugadas as unidades que voltaram a ter filas. Arrumar a saúde será a meta principal de Beto.

Políticos soltos

De 21 de setembro até o dia 8 de outubro, nenhum candidato a prefeito ou vereador pode ser detido ou preso, a não ser em flagrante delito. Isso vale para cidades que terão apenas primeiro turno. No caso dos municípios com segundo turno, o prazo é mais extenso. A prisão de candidatos é proibida.

Jane e a esquerda 

Esquerda unida. Jane Reis quer ser a candidata das esquerdas e quer todos os partidos de esquerda junto em sua campanha. Jane terá o apoio do presidente Lula e da primeira dama Janja.

Nas rodas

Nas rodas de amigos, o prefeito Júnior da Femac tem dito que a eleição será disputada entre o seu candidato, o vereador Recife, e Beto Preto. A eleição deve ter 5 candidatos, mas deve afunilar e ser disputada por dois candidatos. Júnior acredita que irá fazer o prefeito sucessor. Já o pessoal do grupo de Beto tem dito que será oposição. “Quem é Beto vota Beto e tira Júnior.”