Júnior no Senado
O prefeito Júnior da Femac, que cumpriu agenda esta semana em Brasília, teve uma participação especial na discussão da reforma tributária. Júnior usou a tribuna do Senado e teve a oportunidade de ser visto pela imprensa nacional. A sessão foi transmitida pela TV Senado para todo o Brasil. Júnior da Femac, que deve ser candidato a deputado estadual em 2026, sentiu o gostinho do poder do legislativo.
50 anos
Na terça-feira (3), será realizado no Espaço das Feiras o programa de empregabilidade que oferece oportunidades de trabalho para pessoas com mais de 50 anos. Neno Leiroz, com apoio de 15 entidades, já captou mais de 300 vagas na indústria e comércio para oferecer para pessoal acima de 50 anos. E para fechar a festa na terça, será realizado um baile para pessoal no local.
Educação integral
O governo Ratinho Júnior quer dobrar o número de alunos no ensino integral até 2025. O Paraná tem hoje 55 mil alunos nessa modalidade de ensino e pretende chegar a 100 mil alunos. O número de escolas com oferta de ensino integral deve passar de 253 para 400. Um investimento de R$ 400 milhões por ano. Um ótimo programa do governo Ratinho Júnior.
Campanha solo
O pré-candidato a prefeito Rodolfo Mota, que disputou as últimas cinco eleições com uma vitória e quatro derrotas, deve participar da disputa para prefeito sozinho, sem apoio de outros partidos e grupos políticos. Rodolfo não quer o PT para não perder votos dos eleitores de Bolsonaro e não quer aproximação com Júnior da Femac porque seu grupo sempre criticou o prefeito. Não tem acordo com o PSD, já que foi eleito com grupo de Beto Preto e depois virou oposição. Tentou o PL, sem sucesso, já que o partido terá candidato próprio em Apucarana. O jeito vai ser candidato solo do seu partido, o União Brasil.