CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

Novela dos cadernos

Da Redação

| Edição de 23 de março de 2023 | Atualizado em 23 de março de 2023
Imagem descritiva da notícia Novela dos cadernos

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Falta política

A gestão Júnior da Femac tem muitos secretários técnicos e poucos políticos. Isso prejudica muito administração. Veja o caso da Secretaria de Educação. A secretária professora Marli trata a secretaria como uma empresa, na qual ela se comporta como dona, onde o importante são prêmios para satisfação própria.

30 mil

Este é o número de votos que o candidato a prefeito de Apucarana precisa para ganhar a próxima eleição. Com três ou quatro candidatos, quem fizer trinta mil votos leva. Beto Preto fez 60 mil votos para prefeito e pode perder a metade, que ainda elege sozinho seu candidato, no caso, Paulo Vital. Rodolfo precisa crescer de 20 mil para 30 mil votos, um terço dos votos para vencer a eleição. 

Novela dos cadernos 

Os cadernos de linguagem e matemática ainda não chegaram na Secretaria de Educação de Apucarana. Os cadernos que as crianças estão usando são sobras do ano passado. Mesmo gastando 14 milhões de reais este ano, a secretaria ainda não recebeu os cadernos e o mês de março está acabando. Pelo jeito, falta cadernos, mas falta também transparência na Secretaria de Educação.

Juros altos

O Banco Central manteve a Selic em 13,75%, apesar da pressão do governo federal para reduzir as taxas de juros. Com isso, o Banco Central sinaliza o medo com aumento da inflação. Este será um ano danado para economia.

Nomes fortes

Três possíveis candidatos a vereador para 2024 estão fortes junto ao eleitorado. São eles Eliana Rocha, Adan Lenharo e Neno Leiroz. Os três estão com um pé na Câmara. É só não errar na escolha do partido.