COLUNAS

min de leitura - #

Faxinal incentiva lazer e convivência na terceira idade

Da Redação

| Edição de 14 de julho de 2023 | Atualizado em 14 de julho de 2023
Imagem descritiva da notícia Faxinal incentiva lazer e convivência na terceira idade

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Grupo da Melhor Idade de Faxinal deu início nesta semana ao ‘Projeto Diversão’. A atividade foi preparada pelo Centro de Convivência da Pessoa Idosa. O encontro aconteceu no Lar Pastor Luiz Santiago. Os encontros estimulam a interação, socialização e o lazer dos idosos. Segundo a diretora-geral de Atenção ao Idoso, Rosana Liduário Camacho, o projeto era para ter iniciado antes da pandemia, mas só agora pode ser colocado em prática. “O projeto vai levar diversão e carinho aos lares da nossa cidade. Na próxima semana estaremos visitando outra instituição”, frisa a diretora.

Acidente na PR-444 deixa família ferida em Apucarana

Um acidente de trânsito foi registrado na madrugada desta sexta-feira (14) na rodovia PR-444, em Apucarana. Quatro pessoas de uma mesma família ficaram feridas, sendo que duas seriam crianças. Conforme informações das autoridades, um carro Ford Ecosport teria colidido com a traseira de um micro-ônibus na altura do quilômetro 27. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) atendeu a ocorrência por volta das 5h15. O motorista da Ecosport, um homem de 35 anos, sofreu ferimentos moderados e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Os passageiros, uma mulher de 32 anos, e duas crianças, de 6 anos e 1 ano e quatro meses, tiveram ferimentos leves e foram levados pelo Samu para o Honpar, de Arapongas.

PC prende suspeito com drogas e arma no distrito de Jacutinga

A Polícia Civil  de Ivaiporã  prendeu na tarde quinta-feira um homem em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Após reiteradas denúncias de tráfico no Distrito de Jacutinga a Polícia Civil, através do setor de investigação, deflagrou operação e prendeu em flagrante o indivíduo conhecido como “Relojão” no distrito. Chegando ao local a equipe se deparou com seis indivíduos consumindo bebida alcoólica na frente da residência do investigado.

Realizada uma busca no local foi encontrado um revólver calibre .38; uma munição intacta e uma porção de maconha pesando aproximadamente 190 gramas. Diante do flagrante os seis indivíduos foram conduzidos para a 54ª DRP de Ivaiporã .

Adolescente é apreendido com drogas na boca

Um adolescente de 16 anos foi apreendido com 10 pedras de crack escondidas na boca na tarde desta quinta-feira (14) na Rua João Candido Ferreira, área central de Apucarana. Conforme o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar (PM) realizava patrulhamento quando recebeu uma denúncia informando que duas pessoas estariam traficando drogas na “Praça da Onça”. No local, eles  se depararam com um adolescente de 16 anos, que levou a mão à boca - essa ação levou os policias à suspeita. A PM o abordou e o fez questionamentos, mas o jovem manteve a boca fechada, não os respondendo até que acabou cuspindo as drogas.