A BMW iniciou a pré-venda do novíssimo BMW M2 Competition no mercado brasileiro ao preço sugerido de R$ 377.950. Substituto do BMW M2 Coupé, o novo modelo oferece mais potência, dinamismo e refinamento em relação ao antecessor, estabelecendo uma nova referência no segmento de carros esportivos compactos de alto desempenho.
O novo M2 Competition vem equipado com o novo motor 3.0 litros M TwinPower Turbo à gasolina, com seis cilindros em linha, 410 cavalos de potência de 5.230 a 7.000 rpm (ante 370 cv do antecessor) e 550 Nm de torque entre 2.350 e 5.230 rpm (contra 465 Nm do predecessor).
Através da injeção direta de combustível, da variabilidade dos comandos de válvulas pelo Valvetronic e Vanos e dos dois turbo compressores Mono Scroll, esse motor garante o preenchimento ideal dos cilindros em todos os momentos, de modo a obter um desempenho de pista na estrada.
Envolto por uma barra em fibra de carbono que aumenta a rigidez estrutural da dianteira e melhora a precisão em curvas, o propulsor trabalha ao lado da transmissão automática de sete velocidades com dupla embreagem e Drivelogic (DCT), que transmite potência de forma ininterrupta durante as trocas de marchas enquanto o consumo de combustível e a emissão de poluentes são reduzidos.
Esse conjunto impulsiona o esportivo dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,2 segundos (0,1s mais rápido que o M2 Coupé) e o leva à velocidade máxima de 280 km/h com o pacote M Driver. O modelo também supera o antecessor no tradicional circuito de Nürburgring, completando o percurso em 7m54s (contra 7m58s do modelo anterior).
DYNAMIC MODE
Para tornar a condução ainda mais divertida, o M Dynamic Mode, uma sub função do Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), permite um pequeno deslize dos pneus traseiros, otimizando a dinâmica de direção. Enquanto o DSC trabalha para evitar sub esterço e sobre esterço, o M Dynamic Mode permite explorar por completo o potencial dinâmico longitudinal e lateral do carro, sem perder o auxílio do DSC.
Abaixo da grande dianteira, radiadores complementares para o óleo da transmissão (M DCT) e para o fluido de arrefecimento do motor garantem a máxima eficiência em refrigeração.

Design foi totalmente reformulado, trazendo lanternas redesenhadas e novas rodas com aro 19’’ | Foto: Divulgação
Na dianteira, a tradicional grade em formato de rim ganhou contornos mais retilíneos e acabamento preto “high-gloss”. Há ainda novos retrovisores M, faróis adaptativos Full-LED, novo design das entradas de ar, que ficaram mais amplas, e um radiador adicional.
O modelo ganhou ainda saídas de ar lateral em acabamento “dark chrome”, o qual é observado também no logotipo M na traseira e nas duplas saídas de escapamento. O design é arrematado pelas novas lanternas, que ganharam um sutil reposicionamento das luzes internas, e pelas novas rodas de liga leve de 19 polegadas, exclusivas para o modelo.
São cinco opções de cores externas disponíveis: Branco Alpino (sólida), Preto Safira (metálica), Azul Long Beach (metálica), Laranja Sunset (metálica) e Prata Hockenheim (metálica)