ECONOMIA

min de leitura

Aplicativo do Tesouro Direto é desativado a partir desta segunda-feira

(via Agência Brasil)

| Edição de 17 de agosto de 2026 | Atualizado em 17 de agosto de 2026

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O aplicativo do Tesouro Direto foi desativado nesta segunda-feira (17), conforme comunicado do Ministério da Fazenda. Essa mudança faz parte de um esforço para desenvolver uma nova experiência para os investidores, que será apresentada em breve.

Importante destacar que a desativação do aplicativo não afeta os investimentos já realizados pelos participantes do programa. Os títulos adquiridos, os valores aplicados, a rentabilidade e outras informações permanecem inalterados.

Acesso aos Serviços

Com a desativação do aplicativo, os investidores devem acessar os serviços do programa por meio do Portal do Investidor, disponível no site oficial do Tesouro Direto, ou através do aplicativo da instituição financeira onde mantêm suas contas de investimento.

Esses canais permitem que os investidores acompanhem sua carteira de títulos, consultem a rentabilidade das aplicações, realizem compras e resgates, verifiquem o histórico de operações e gerenciem seus investimentos de forma prática e segura.

Segurança dos Investimentos

O Tesouro Nacional assegura que não é necessário realizar qualquer procedimento em relação aos investimentos já existentes devido à desativação do aplicativo.

"Com a desativação do aplicativo, os investimentos dos participantes do programa permanecem inalterados, ou seja, títulos, valores investidos, rentabilidade e demais informações continuarão preservados", informou o Tesouro.

Suporte e Dúvidas

Para qualquer dúvida, os investidores podem buscar informações nos canais oficiais de atendimento do Tesouro Direto, garantindo assim a continuidade do suporte e a segurança das operações.

?

Com informações da Agência Brasil