ECONOMIA

min de leitura

Povo sem medo e MTST fazem ato pela taxação de bilionários

(via Agência Brasil)

| Edição de 03 de julho de 2025 | Atualizado em 03 de julho de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com faixas como “O povo não vai pagar a conta”, “chega de mamata” e “taxação dos super-ricos”, manifestantes da Frente Povo Sem Medo e do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) ocuparam na manhã de hoje (3) a sede do banco Itaú BBA, na avenida Faria Lima, em São Paulo.

O ato foi em defesa da reforma tributária com “a taxação dos bilionários, bancos e bets”, anunciaram os manifestantes nas redes sociais. Segundo as entidades, uma outra manifestação deve acontecer no dia 10, às 18h, na avenida Paulista, em frente ao prédio do Museu de Arte de São Paulo (MASP).

Reduzir a desigualdade

Os manifestantes também publicaram um manifesto nas redes sociais, destacando a importância de taxar os super-ricos no Brasil como uma medida crucial para reduzir a desigualdade. Eles denunciaram que lucros e dividendos permanecem intocados, enquanto a maioria da população trabalha arduamente e paga caro por tudo.

Escolha do local

O local escolhido para o ato - a sede do Itaú BBA - foi escolhido pelos organizadores do ato por ser o prédio mais caro do Brasil, adquirido pelo banco no ano passado por cerca de R$ 1,4 bilhão. O Itaú BBA é o braço de investimentos do banco. Procurado, o banco Itaú não se manifestou sobre a manifestação até o fechamento desta reportagem.

Notícias relacionadas:



Com informações da Agência Brasil