Uma operação conjunta da Receita Federal, Ministério Público Federal e Polícia Militar (PM) apreendeu grande quantidade de confecções falsificadas em Apucarana. Segundo a Polícia Militar, que prestou apoio operacional no cumprimento de mandados de busca e apreensão, 14 locais foram alvos, sendo que em 10 foram localizadas mercadorias pirateadas. A operação foi desencadeada após denúncias de marcas, principalmente da loja da NBA - liga basquete norte-americana-, especializada em artigos esportivos. Ninguém foi preso. Os alvos responderão por falsificação.
Segundo a aspirante a oficial Gabrieli Leonardi de Quadros, do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), estabelecimentos instalados no Terminal Urbano, da região central e de duas empresas da cidade foram alvo da fiscalização. Foram apreendidos principalmente bonés e camisetas em lojas e barracões industriais, onde os produtos são produzidos.
Até o final da tarde de ontem, a quantidade dos produtos apreendidos não havia sido contabilizada. Na tarde de ontem, entretanto, os corredores do Terminal Urbano foram ocupados por pilhas de produtos, que estavam sendo marcados e transportados para um único local, onde seria realizada a contagem.
“Os objetos apreendidos estão sob posse de uma empresa contratada pelo Ministério Público e pela Receita Federal”, explica a aspirante. Durante a operação de embalagem e transporte, a Polícia Militar permaneceu nos locais. Segundo ela, não houve resistência dos comerciantes e empresários alvos da fiscalização.
Nenhuma empresa foi lacrada, segundo a PM. Ela explica que a operação focou na área do vestuário. Por conta da operação, as lojas do Terminal Urbano, mesmo as que não comercializavam peças de roupas, permaneceram fechadas ontem.