A Peugeot avança com a sua estratégia de reposicionamento da marca no país e renovação de sua gama de produtos com a apresentação do novo Peugeot 308. O modelo, que chega ao mercado com qualidade superior, passou por uma evolução integral de seu projeto, com destaque para o estilo marcante, em linha com a nova identidade visual da marca no mundo, a lista de equipamentos de série mais completa da categoria e ampla oferta de motorização.
O novo Peugeot 308 incorpora a nova identidade da marca, apresentada primeiramente na versão atual do Peugeot 508. Os faróis contribuem de forma importante para a forte personalidade do modelo. Afilados, eles tiveram o interior retrabalhado com estilo mais refinado, conferindo um caráter ainda mais expressivo, tecnológico e singular. As luzes diurnas em LED, já características nos veículos da marca, melhoram a segurança e trazem uma assinatura luminosa marcante ao novo 308.
A esportividade do novo Peugeot 308 é marcada, na lateral, por novas rodas de 17 polegadas. De grande diâmetro e multi-raios, seu aspecto bicolor é reforçado pelos aros diamantados no modelo topo de gama (Griffe).
Novas linhas trazem mais modernidade ao carro | Foto: Divulgação
O 308 conta com um novo volante revestido em couro, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade e com comando do rádio, que integra ainda o limitador e o regulador de velocidade, além de ar-condicionado automático Bi-Zone.
A ampla lista de comodidades avança para o acionamento automático dos faróis e do limpador do para-brisa, computador de bordo, retrovisores externos elétricos, vidros elétricos sequenciais com sistema anti-esmagamento e sensor de estacionamento traseiro, entre outros. Câmera de ré e sensor de estacionamento dianteiro são itens de série para a versão Griffe.
O novo Peugeot 308 recebe, na versão Griffe, o motor turbo THP Flex de 173 cv e passa a ser um dos hatchbacks de melhor desempenho do segmento ao adotar a tecnologia bicombustível de injeção direta com turbocompressor. O torque máximo é de 24,5 kgfm.
Na versão intermediária (Allure Automática), o veículo é equipado com o motor 2.0L 16V VVT Flex. O propulsor de quatro cilindros e duplo comando de válvulas entrega 151 cv e 22 mkgf.
Já a versão de entrada tem motor 1.6L 16V FlexStart, com 122 cv e 16,4 kgfm.