ESPORTES

min de leitura - #

4ª edição do MSC Sanda Combat agita Apucarana

Raul César dos Reis

| Edição de 05 de dezembro de 2015 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com a disputa de 13 lutas, sendo 11 pelo naipe masculino e duas no feminino, vai ocorrer neste sábado, a partir das 19 horas, no Ginásio de Esportes Padre Mário Tésio do Colégio São José, em Apucarana, a 4ª edição do MSC Sanda Combat de MMA (mixed martial arts). Duas dessas lutas serão internacionais.

Imagem ilustrativa da imagem 4ª edição do MSC Sanda Combat agita Apucarana

O coordenador geral do evento, Silvano Ferreira de Souza, disse que a competição vai reunir alguns dos principais lutadores do Estado e dois destaques do Paraguai.
“No mês de maio realizamos a terceira edição do MSC Sanda Combat, também no ginásio do Colégio São José, e a competição foi um sucesso. Inclusive, naquele evento o grande destaque foi o lutador inglês Darren Till, que derrotou o apucaranense Mid-Night. Esperamos o mesmo sucesso na edição deste sábado”, destacou Silvano.
Os combates femininos de hoje serão disputados entre Rafaela e Paula Elétrica, e Alice e Stela.
Vão estar em ação neste sábado os competidores apucaranenses Luciano Moreira dos Santos, Renato Costa, o Renatinho, Júlio César “Bigato”, Thales Vilas Boas, Alisson Paiva, o Cowboy, Vanderson, Rick e Fábio.
Luciano fará a luta principal do evento na categoria 66 quilos, disputando o cinturão, contra o paraguaio Alessandro. O combate será uma revanche, pois no 1º MSC Sanda Combat o apucaranense venceu o atleta do Paraguai. “Venci ele com uma chave de pé”, disse Luciano, que vai disputar a sua sétima luta na modalidade. O atleta de Apucarana tem quatro vitórias, um empate e sofreu apenas uma derrota.
Também valendo cinturão na categoria até 57 quilos, Renatinho terá pela frente o também paraguaio Hugo Pietro.
O experiente “Bigato” vai enfrentar Sidnei “Dedé”, de Siqueira Campos, e Thales vai encarar o maringaense Lucas.
Cowboy, que tem três vitórias no MMA, lutará contra Sescon, de Maringá. Vanderson duelará com Luciano. Rick enfrenta Edílson, enquanto Fábio encara Richard.
Os outros combates de hoje à noite serão disputados entre Kelvin x Marcelo; Marmaduque x Shaolin; e Edson x Willian.
Considerado o maior evento da modalidade em toda a região, a edição de hoje do MSC Sanda Combat contará com a presença VIP de dois atletas brasileiros que estão tendo carreiras de sucesso internacional, Maiquel José Falcão Gonçalves (categoria 84 quilos) e Orestes Betran (61 quilos). O primeiro veio prestigiar o evento e o segundo atuará como árbitro central.